terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amor verdadeiro

Amas de verdade quando olhas para outro Ser e dizes EU VEJO-TE, ou seja vês o Ser e não a ilusão do seu corpo. As formas do corpo são uma fonte de distração que te fazem ver como separado e incompleto.

E então procuras no outro aquilo que te falta em ti e quando encontras um corpo que te agrade e uma mente que o controla,deixas-te envolver pelas expetativas que crias sobre quem é essa pessoa e enquanto estás debaixo do encantamento de complementaridade tudo corre bem.

Mas com o passar do tempo parece que aquilo que te completava, deixa de completar e começas a sentir que te falta algo. E é ai que começa o teu radar numa nova busca pela parte que te falta,pois gosta do sentimento de inteireza. Fazes planos como será essa parte que te falta, crias novos ideais e ai acontecem o romper de relações que já foram perfeitas e deixaram de ser.

Pois começas a reparar na outra pessoa aquilo que te separa dela e não aquilo que vos une. E os defeitos dessa pessoa começam a ocupar mais tempo da tua atenção, até um momento onde os defeitos já são de tal maneira dominadores que desistes e partes para outra.

Entras numa espiral interminável pois não irás encontrar ninguém que acrescente nada aquilo que já é perfeito.Podes encontrar quem te dê a ilusão de te completar,mas será sempre temporário, pois aquilo que procuras de verdade é conheceres-te a ti próprio de verdade.

E essa vontade de conhecer mais,enquanto não despertares a tua consciência e perceberes que está em ti aquilo que julgas faltar. E que o lugar onde podes procurar é dentro de ti,continuarás essa procura fora de ti neste mundo de humanos e essa busca será incessante,porque embora possas vir a ter relacionamentos satisfatórios, eles nunca te farão sentir em pleno a perfeição da tua essência.

Quando te voltas para o teu interior e permites que ele se revele, começas o caminho de regresso a casa, que é a tua essência de amor incondicional.

E o melhor é que isto não significa isolares-te do mundo humano em que vives, pelo contrário, à medida que vais entrando em contacto com a tua essência, mais fluída se torna esta tua experiência humana.

E o amor que existe em ti,que é a tua natureza, não se vai limitar, mas sim pelo contrário irá se expandir.Pois percebes que todos fazem parte do mesmo, que a unicidade é a realidade. Que o amor que existe em ti cresce na medida em que o ofereces aos que te rodeiam.

Significa isto que deixas de ter um relacionamento com uma pessoa só?

Não se for essa a tua vontade no que a um relacionamento íntimo diz respeito.Aquilo que ganhas é um entendimento que te relacionas com todos,mas esse relacionamento vai muito mais além do que a interação entre corpos.

Porque consegues,estando conectado com a tua essência, ver os outros para lá de todas as ilusões de limitação e desejo.

E estando em harmonia com o todo irás desfrutar mais de cada momento desta tua experiência humana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...