terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A solução





A solução para os teus problemas, a resposta a todas as tuas dúvidas não está nos locais onde tens procurado.

Quanto mais te focares nos problemas,mais problemas surgem na tua vida,pois aquilo em que te focas torna-se real para ti.

O primeiro passo para encontrares as soluções para aquilo que consideras problemas é aceitar o que acontece neste momento na tua vida.Observa as situações que consideras problemáticas com um olhar neutro,vendo as coisas como elas são,sem julgamentos.

Tudo acontece por um motivo e se criares espaço para experienciar o que acontece pelo que acontece,perceberás que tudo acontece para ampliares a consciência de ti,para que descubras que possuis em ti todos os recursos para fazer face a qualquer situação que ocorra na tua vida.

E como é que sei isto?

Porque é aquilo que está a acontecer na tua vida,só acontece aquilo que estamos preparados para lidar.Por mais difícil que pareça uma situação,se acontece é porque possuímos a resposta para tal situação.

O que pode acontecer é que não queiras ver a situação como ela é, e não queiras lidar com ela.Que prefiras evitar a situação a ter de lidar com as consequências que ela acarreta.Esta reação pode ser consciente ou inconsciente da tua parte.

Mas se não lidares agora com o que te acontece a vida dar-te-à mais situações semelhantes, ou mesmo mais intensas,para que te disponibilizes a enfrentar as situações.

Liberta-te do medo e desfoca-te dos problemas e verás que mesmo ao "lado" estão as soluções,só não as vistes antes porque estavas demasiado focada considerar as situações como problemas para ti.

É a tua perceção que classifica as coisas como boas ou más.Liberta-te dessa necessidade de classificar as coisas na tua vida e então surge o entendimento,tudo acontece como tem de acontecer e tu saberás como agir em cada momento.

Basta-te estar presente.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...