segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Todo o conflito termina através do perdão


Os conflitos que vives na tua realidade são o espelho do principal conflito que acontece na tua vida, e esse conflito é interno, resulta de uma ideia de separação, uma ideia de limitação. Na realidade desconheces quem és de facto e aquilo que julgas como mau em ti, ainda que a um nível inconsciente, projetas para o teu exterior, a culpa que carregas é representada por determinadas situações e pessoas que estão ai precisamente para que despertes, para que olhes para a realidade daquilo que és e relembres a perfeição da tua essência, para que a luz imensa que existe em ti, possa radiar toda a tua vida.

Para resolveres os conflitos que existem na tua realidade, só indo dentro de ti, só olhando para dentro encontrarás as respostas para as tuas duvidas.

Tudo começa por aceitares a tua realidade como ela é, sem julgamentos que a classifiquem como boa ou má, pois esses julgamentos servem apenas para perpetuar a ilusão de impotência para fazer face a essa realidade.

Os julgamentos servem apenas para desviar a tua atenção do centro da tua vida e esse centro é dentro de ti, indo dentro de ti e começando a perdoar tudo aquilo que tinhas como errado em ti, tudo aquilo que te desagrada em ti, tudo aquilo que tenha ocorrido no passado e que te tenha magoado; é através do perdão que alivias esse peso que carregas e que permites que te mantenha acorrentado nessa prisão ilusória de pensamentos limitativos.

O perdão é uma escolha tua para seres livre, para te libertares de tudo aquilo que julgavas como impeditivo da tua felicidade.

Os verdadeiros conflitos resultam todos da diferença entre aquilo que é e aquilo que desejavas que fosse, e como dedicas a tua atenção ao que desejavas que fosse não vives a realidade como ela é de facto e no entanto aquilo que é, é e nada precisa, pois é perfeito assim como é, nada mais precisa; de ti só te é pedido disponibilidade da tua atenção para relembrares quem és e aquilo que é a realidade, aquilo que é a tua essência.

O perdão dá-te o tempo que precisas para te libertares daquilo que julgaste como errado, como mau e o reconheças como é na realidade, que tudo o que ocorre é perfeito assim como é, que o todo está contido em cada parte, que tudo é uno.

Aquilo que vias como exterior a ti, como separado de ti, é na verdade aquilo que és também; tudo está conectado e através do perdão isso torna-se consciente em ti, o conflito dá lugar à paz que reside em ti, e permite que o puro amor flua na tua realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...