sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A solução para todos os teus problemas


Perante aquilo que consideramos problemas na nossa vida procuramos a todo custo as soluções que os resolvam, que façam cessar esses problemas, na verdade tudo começa precisamente por esse julgamento que nos faz considerar essas situações ou pessoas como problemas. E quanto mais nos focamos nesses problemas mais problemas surgem e entramos numa espiral que parece não ter fim.

Aquilo em que nos focamos torna-se real para nós e ganha força sobre nós, pois lhe dedicamos aquilo que é o bem mais precioso que podemos oferecer, a nossa atenção.

A nossa atenção tem um poder de direcionar a nossa vida, a nossa realidade, é a nossa atenção em cada momento que nos mostra quem somos e o quanto damos de nós. Essa atenção existe apenas em nós, vem de dentro para fora, tudo se passa primeiro dentro e depois projeta-se no exterior, naquilo que consideramos a nossa realidade humana.

Para solucionares aquilo que consideras problemas começa por fazer uma pequena mudança de perceção, considerando essas situações como desafios em vez de problemas, um problema por si só acarreta um julgamento negativo, já um desafio é algo que requer a tua atenção e que será aquilo que fizeres dele, por si só é neutro.

Depois dessa mudança de perceção muda a tua atenção para o teu interior, é ai que tudo se passa, que tudo acontece, a tua vida é vivida de dentro para fora e não de fora para dentro. E ai dentro aquilo que te habituas a considerar como existente são os pensamentos, consideras que os pensamentos ocupam todo esse espaço e no entanto isso é uma ilusão.

Esse espaço interior, na verdade não tem interior nem exterior, ele é ilimitado, nele tudo ocorre, é o espaço energético anterior à vida e nesse espaço ocorrem os pensamentos, mas tu não és esses pensamentos, mas sim esse espaço onde eles ocorrem.

Os pensamentos tem o poder de criar aquilo que tens como a tua realidade, porque acreditas que estás limitado por esse corpo e a mente que o controla, essa ideia limitada de ti, o ego, que é em si mesmo mais um pensamento.

Aquilo que te permite conhecer esses pensamentos é a consciência, é aquilo que te permite estar ciente dos pensamentos que ocorrem, sem consciência não reconheces os pensamentos, nem o que se passa naquilo que conheces como a tua realidade.

Logo se tu não és os teus pensamentos, és aquele que está ciente deles e para estar ciente deles tens de existir anteriormente a essa consciência, és esse espaço ilimitado onde a consciência de manifesta ciente dos pensamentos.

És "aquele" que observa esse processo a acontecer, e até aquele que observa o observador, na verdade não tem definição possível, é como é, tudo engloba, logo é perfeito.

Assim a solução está em libertares espaço na tua atenção para que a tua essência se manifeste plenamente, começa por reparar no espaço entre pensamentos, e apenas observa os pensamentos que surgem e partem e confia na "tua" essência, não precisas de fazer nada de verdade, apenas deixar que ela se manifeste como é e verás como tudo se desenrola livremente, fluindo como deve e tudo se resolve pelo melhor, mesmo quando não o parece. E serás chamado a agir na medida do necessário sem necessidade de o controlar, apenas estando presente no agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...