sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tu sabes o que fazer





Existem momentos na nossa vida em que estamos um pouco perdidos, procuramos um rumo e ele parece não existir. Queremos respostas e no entanto aquilo que obtemos é mais duvidas. Quanto mais fazemos parece que complica mais do que ajuda. Se já passaste por momentos destes, não desesperes, pois isso é "normal" na realidade humana.

Esses momentos de duvida e algum desnorte, são na verdade um sinal da desconexão à essência. São uma chamada de atenção para que nos centremos no que é verdadeiramente importante e deixemos o que é acessório e que tanto tempo nos ocupa da nossa atenção.

E é a atenção que dita aquilo que experiencias como a tua realidade. Onde colocares a tua atenção torna-se real para ti. Por isso, estando atento, irás percecionar os sinais que a vida te dá e agir de acordo com isso. Quanto mais ignorares os sinais que a vida te dá, mais intensos eles serão até que sejas obrigado a dedicar-lhes a tua atenção.

Para ficares atento aos sinais que a vida te dá, só te é pedido que estejas presente em cada momento. 

Cada momento é pleno por si só, ele contém tudo, nada é excluído. O que quer que julgues te faltar já existe no momento presente e está disponível para ti. A maior fonte de sabedoria, que comporta as respostas que necessitas em cada momento, já existe em ti. Ela é parte de ti. 

Tu sabes o que fazer em cada momento. Mas este que sabe não é aquele que pensas que é. Pois tu não és apenas essa personalidade que crês ser. Esse corpo e esse nome, com toda a história acumulada ao longo dos anos que levas de vida. Tu também és isso, não és apenas isso. E tendo isto ciente faz toda a diferença.

Enquanto humanos tendemos a confundir os pensamentos que pululam na nossa mente com aquilo que somos. No entanto nós não somos esses pensamentos, mas sim o espaço onde eles ocorrem. E isto não são apenas meros conceitos filosóficos ou outros, que servem apenas para alguns e que nada tem a ver contigo.

Tu sabes isto tudo, ainda que possas não estar ciente disso, mas isso não o impede de estar disponível para ti no momento presente. E será sempre assim até que estejas preparado e recetivo para o tornar ciente em ti. A tua essência não conhece tempo e espaço.

Os pensamentos são por si só frequências energéticas que são captadas pela mente, dai que alguns pensamentos que tens, por vezes, tens a nítida sensação que não são teus, que aparecem do nada e de facto assim é. Existem pensamentos, por exemplo que são da consciência coletiva e que acabam por ser captados por várias pessoas ao mesmo tempo e que influenciam comportamentos e os julgamentos que as pessoas fazem.

No entanto a solução não é deixar de pensar, mas sim tomar consciência dos pensamentos que ocorrem e desapegar deles. Isso faz-se com prática, ficando atento aos espaços entre pensamentos e aos próprios pensamentos. Ficar atento ao diálogo interno constante que ocorre e desse modo escolher onde colocar a atenção.  

Saber ouvir a intuição, seguir o coração e não apenas a mente, pois a mente, por vezes mente. Já a tua essência sabe o que é o melhor para ti.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...