segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ser autêntico a desfrutar da vida




A vida que és deve de ser aproveitada ao máximo, não a desperdices com o que não interessa, com o que não acrescenta nada àquilo que és. Sê autêntico com a essência do que és, deixa de tentar agradar aos outros procurando ir ao encontro do que pensas que esperam de ti. 

Quem gosta de ti, gosta pelo que és, logo com esses não precisas de mudar o que és para tentar agradá-los, nem atuar de forma diferente daquilo que és, de uma forma ou de outra eles estão lá para ti porque gostam de ti pelo que és.

Já quem não gosta de ti de verdade, mesmo que finja gostar muito de ti, a esses por muito que procures agradá-los, tentando ajustar a tua personalidade ao que julgas que eles esperam de ti, ao que pensas que eles gostam mais em ti. Eles continuarão a não gostar de ti, faças o que faças.

Como vez o faças o que faças está presente em ambos. Logo para ti torna-se relevante seres verdadeiro contigo mesmo, seres autêntico e desse modo respeitares a vida que és. Sendo essa vida o mais importante, sem ela não existes, aproveita-a ao máximo, respeitando as outras pessoas, respeitando a natureza, amando quem és tal como és.

Quanto maior for esse amor e aceitação do que já és, mais ciente da tua essência estarás e mais isso terá reflexos na tua realidade e dos que dela fazem parte. E isso inclui todas as pessoas, permaneçam o tempo que permanecerem na tua vida, todas são impactantes.

Com todas podes aprender, a todas poderás ensinar e a forma através da qual ensinas mais é através do teu exemplo, das ações que tomas, das relações que alimentas. O teu exemplo diz mais sobre ti, do que as palavras que emites.

Nós tratamos os outros de acordo com o que somos e não de acordo com o que eles são.

Só podemos dar aquilo que existe em nós, aquilo que temos. Por forma a não errares no teu trato com os outros, age com eles de acordo com o que gostarias que te fizessem a ti. Se queres ser mais amado, ser mais feliz, ser mais abundante, procura dar aos outros isso mesmo sem esperar cobrar de volta isso mesmo. 

O que tiver de ser teu será e estarás sempre mais próximo do que desejas ou algo melhor para ti quando amas incondicionalmente, quando amas a vida incondicionalmente e permites que ela cuide de ti, permites que ela te mostre o caminho. 

Sabendo que este nem sempre é linear, terás de certeza obstáculos a superar, a contornar, mas este são os mesmos que podem servir de alavanca para levantares voo, para abrires as asas e voar bem alto.

Costuma-se dizer que as dificuldades tornam-nos mais fortes, na realidade elas não nos tornam mais fortes, apenas nos relembram o quão fortes já somos, apenas nos mostram que possuímos mais recursos do que pensamos possuir e só quando colocados à provas descobrimos que sempre existiram em nós.

O bom e o mau, no nosso ponto de vista, fazem parte daquilo que somos. Tudo é útil nesta experiência humana para elevarmos o nosso nível de consciência e desse modo desfrutar plenamente da vida tal como ela é.

E desfrutamos plenamente quando o fazemos com desapego, pois tudo é temporário na realidade humana, tudo nos é emprestado para vivenciar o que temos de vivenciar, regressando depois à essência do que somos. Essência essa que é eterna e perfeita, sem que nada o possa alterar ou diminuir.

Desfruta do agora, sê inteiro, sê honesto contigo e entrega ao amor, ele é a resposta, sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...