sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Tu és forte


A vida ama-te, ela só quer o teu melhor e nada do que te acontece, acontece para o teu mal. Isso não significa que não tenhas situações na tua realidade que te causem dor e sofrimento. Porque na verdade essas situações só ocorrem para que despertes, para que relembres quem és e acontecem desse modo, porque de alguma forma foste ignorando os sinais que a vida te foi dando até então.

Por vezes é necessário que a vida nos dê alguns abanões para que possamos deixar a nossa zona de conforto, para que sejamos "obrigados" a agir. Mas o que quer que ocorra significa que temos capacidade para lidar como essas situações, mesmo quando parecem demais para nós.

E sim, são causadoras de dor, já o sofrimento corre por nossa exclusiva conta, ou seja, o sofrimento é opcional, ele resulta das estórias que nos contamos sobre o que nos acontece, sobre as dores que sentimos. Deixando de nos contar essas estórias, ou não o conseguindo evitar,deixando de nos apegarmos a elas, ficaremos livres para reconhecer a dor, lidar com ela e seguir em frente, mais cientes do que somos e da nossa força interior.

Somos muito mais fortes do que pensamos ser e só o sabemos quando somos levados ao limite e tomamos consciência de recursos que nem acreditamos surjam de nós, de forças que nos levam adiante e a ultrapassar os obstáculos que vão surgindo.

Por vezes isso acontece mais depressa, noutras mais devagar, mas seja como for nada coloca em causa a essência do que somos.

Aquilo que somos é vida em plenitude e a vida que somos é perfeita assim como é, ela abrange tudo, ela não exclui nada, nem descrimina em bom e mau. O bom e o mau é uma estória que nos contamos a nós próprios, resulta do nosso julgamento do que se passa na realidade.

Mas aquilo que são os nossos julgamentos não é o que é a realidade em si mesma. Existem tantas realidades quantas as pessoas que as percecionam e nenhuma é melhor do que a outra, cada um vê a realidade de acordo com os seus filtros, de acordo com o seu ponto de vista.

O bom será ter a abertura para tentar ver a realidade de diferentes pontos de vista, sem rejeitar nenhum à partida, ainda que depois se chegue à conclusão de que continuamos a achar que a nossa é que melhor nos serve naquele momento, mas respeitando que os outros possam ter uma escolha diferente.

Como disse a essência aceita todos esses pontos de vista, não rejeita nenhum, todos eles "vivem" nela sem que qualquer um desses pontos de vista possa diminuir ou limitar o que quer que seja a essência na sua plenitude e simples perfeição.

Tu és forte, o teu poder interior não depende das circunstâncias externas, só o poderá aparentar quando estás focada na tua realidade exterior, quando estás "de costas voltadas" para a tua intuição, para o teu guia interno que fala contigo quando te disponibilizas a ouvir. 

Ouve, sente a tua intuição, a vida que pulsa em ti e permite que te guie ao melhor de ti em cada momento. Experimenta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...