terça-feira, 18 de setembro de 2012

A vida simplesmente É


"Tu és exactamente quem e o que e onde, tu és suposto estar e tu és amorosa.(outra coisa qualquer seria apenas ridículo)"


A vida simplesmente é aquilo que é, as questões só se colocam na nossa realidade quando resistimos àquilo que é, quando não aceitamos as coisas como elas são e tudo isso começa porque estamos permanentemente a julgar a realidade e não a viver-la como ela é.

Ou seja aquilo que chamamos de vida é apenas uma interpretação daquilo que é a vida de facto e baseado nessas perceções da realidade estabelecemos os nossos julgamentos sobre o que é bom ou não por comparação com aquilo que achamos que é o desejável para nós.

E neste processo desperdiçamos a nossa atenção e energia em vez de nos focarmos em viver de facto, em simplesmente viver. A vida é perfeita e nós estamos onde temos de estar a fazer aquilo que devemos fazer e vem até nós as pessoas e as situações certas e que precisamos em cada momento.

Como é que sei isso?Porque é o que acontece e aquilo que acontece não precisa da minha ou da tua permissão para acontecer, apenas a nossa interpretação dela as vais distinguir.

Se nos permitirmos estar presentes poderemos ver que assim é em vez de estarmos sempre a lutar com a realidade, procurando sempre aquilo que não temos e desvalorizando aquilo que temos e somos em cada momento.

Os momentos e as pessoas que julgamos como maus são aqueles que mais nos podem ajudar,se assim o permitirmos, a despertar desta ilusão e encontrar a harmonia do Ser e aceitarmos o nosso papel neste grande teatro da vida.

Porque aquilo que não gostamos , aquilo que nos causa desconforto é aquilo que nos vai fazer mexer, que nos vai fazer colocar as questões que possam nos acordar da letargia  do piloto automático e em último caso desistir de lutar, por exaustão, e entregarmos-nos ao que quer que venha.

E quanto te entregas a parte de ti que desiste é aquela parte limitada que te tem aprisionado ao conhecido, à sua zona de conforto e que tem impedido de veres a luz imensa que existe dentro de ti e que ilumina o mundo.

Aceita a vida como ela é, simplesmente como ela é, ai reside a plenitude.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...