sábado, 15 de setembro de 2012

Amor poderoso


"Primeiro ama-te. Todos os outros entrem na fila."

Para algumas pessoas esta mensagem pode ser egoísmo, e será se isso significar que se concentra em se amar e fazendo isso afastar-se de todos os outros, vendo-se como mais merecedora de amor do que os restantes. Se esta ideia servir para aumentar a separação face às outras pessoas, então sim, será puro egoísmo.

Pode escolher significar de outra forma esta expressão e que é a seguinte, só quem se ama a si próprio pode depois amar os restantes, pois só pode dar amor quem o tem para dar. E a questão é que todos nós temos amor para dar, e a prova disso é a partilha do amor que fazemos. Quanto mais amor damos ,mais temos para dar e mais provas de amor a vida nos trará.

Nós somos amor, essa é a nossa essência, é o que nos une a todos.

Se nos focarmos em dar em vez de nos focarmos em receber, veremos o quão completos e amorosos somos, pois partimos de uma plataforma de abundância e não de escassez. Quando achamos que nos falta algo aquilo que obteremos é mais sensação de falta, se por outro lado emitirmos sinais de abundância aquilo que obteremos como resposta é mais abundância.

O verdadeiro amor é incondicional ele aceita-se nas múltiplas formas em que se torna manifesto, sem graduar a importância de uma forma sobre a outra.

O amor é como é, e simplesmente sendo como é, é perfeito por si só, nada precisando de acrescentar apenas se expande através da partilha. O amor é poderoso sem necessidade de usar a força, pois ele não subjuga ninguém ao se poder, ele liberta e pela liberdade torna-se experienciado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...