quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

5 Ideias para um processo de mudança


Se procuras mudanças na tua vida fica a saber que elas são possíveis porque verdadeiramente depende apenas de ti a ocorrência dessas mudanças, pois possuis todos os recursos dentro de ti para mudar o que quer que desejes mudar na tua realidade, porque a tua realidade é apenas uma perceção tua, é uma interpretação tua.

Deixo-te de seguida algumas ideias para o teu processo de mudança:

1 Decide que queres mudar
Se estás insatisfeito com a tua realidade e a queres mudar então muda, é uma decisão que só tu a podes tomar e a partir do momento que te decidas, age de acordo. As verdadeiras mudanças só ocorrem dentro de ti pela forma como te percecionas e te relacionas com essas ideias sobre ti e a tua realidade, pois a tua realidade é um espelho do teu interior, podes olhar para a tua realidade e apreender os sinais que ela te dá para ires ao encontro de ti.

2 Muda o processo de pensamento
Os pensamentos que ocorrem na tua mente não te definem, a não ser que te deixes limitar por eles, tu és o espaço onde eles acontecem, começa por reparar nos espaços entre os pensamentos, limita-te a observar os pensamentos, sem resistência e deixa-os partir. Podes treinar a tua mente por forma a alargar o teu nível de consciência e desse modo poderás mudar o teu processo de pensamento através daquilo a que dedicas a tua atenção.

3 Acredita nas tuas potencialidades
Acredita em ti,pois as tuas crenças tornam-se reais para ti, tu crias dentro de ti aquilo que vais vivenciar na tua realidade e procurarás as provas que certifiquem as tuas crenças, o que faz com que estas sejam mais fortes, numa espécie de profecia auto-realizada. Ainda que tudo isto se passe a um nível inconsciente, podes tornar-la mais consciente. Acredita em ti, pois tu lideras a tua vida,mais ninguém a vive por ti.

4 Podes pedir ajuda
Ninguém existe sozinho, na verdade em essência somos todos um, logo quando pedes ajuda a outra pessoa, estás a pedir ajuda a ti mesmo. E estás a ajudar essa pessoa também, pois nada acontece por acaso, as pessoas que entram na nossa realidade, seja por muito ou pouco tempo, tem algo que nos ensinar e tem algo para aprender connosco. O pedido de ajuda não é um ato de fraqueza, mas sim de reconhecimento da imensidão do nosso Ser.

5 Confia na Vida
Confia, pois não estás sozinho nesta realidade, confia na vida, ela sabe o que é o melhor para ti, se assim o permitires ela guiar-te-à nesta tua caminhada para despertares, para te conheceres de verdade.Podes prescindir da necessidade de controle, da necessidade de perceber tudo o que acontece na tua realidade e a energia que gastas nessa procura, fica liberta para experienciares em pleno aquilo que és neste momento presente, pois só no agora vives de verdade, outro momento qualquer fora do presente é apenas ilusório.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...