sábado, 8 de dezembro de 2012

Permitir que os milagres ocorram


Será que é possível ocorrerem milagres na nossa vida? E o que são milagres afinal?

Eu tinha uma noção de milagres que será a mais comum, muito ligada à tradição cristã e da religião católica, pois o sistema de pensamento dominante no ocidente é influenciado pelo cristianismo, ainda que possamos não ser religiosos. E a noção de milagres estava ligada às histórias que a maior parte de nós já ouviu sobre Jesus e os milagres que ele fez e também ligado a outras figuras das religiões como os santos e nessa noção de milagres julgávamos que estariam reservados apenas para alguns seres muito especiais  que não o comum dos mortais.

No entanto a minha noção de milagres mudou a partir do momento em que, no decorrer da minha caminhada de auto descoberta, de autoconhecimento, tomei contacto com Um Curso Em Milagres(UCEM) à cerca de 5/6 anos atrás, inicialmente ao ver o livro com esse nome a minha primeira reação foi, que se tratava de algo fanfarrão, algo menos sério, pois quem poderia aprender a fazer milagres, não cabia na minha noção de milagres, e não dei mais importância a tal livro, pois ainda não era a hora de lidar com os seus ensinamentos.

Continuei a minha caminhada e há três anos, em 2009, de novo surge no meu caminho este livro e aí resolvi ler e ver que mensagem continha e de facto este livro fez com que mudasse a minha noção de milagre  e veio cimentar muitas das mudanças que já haviam ocorrido na perceção que tinha sobre mim e sobre aquilo que era suposto fazer nesta vida.

E o que é este livro afinal, ele é, de uma forma pragmática, um curso de treino mental que visa corrigir uma perceção "errada" para uma perceção "correta" sobre o que somos,ele visa fazer a mudança do medo para o amor, da separação para a união.

O livro é a compilação de três livros num só, uma das partes é um livro de texto, com a teoria, para simplificarmos, outra parte é o livro de exercícios, com 365 exercícios, um por cada dia do ano, sendo assim uma das grandes vantagens deste curso, a sua aplicabilidade, o facto de ser muito prático.E a última parte é o manual de professores, aqui a noção de professor é no sentido de que todos somos professores e alunos ao mesmo tempo, pois aprendemos através daquilo que ensinamos e ensinamos o que somos pela forma como lidamos com os restantes e connosco.

E o UCEM diz-nos que o milagre é uma mudança instantânea de perceção, os milagres ocorrem sempre que mudamos a nossa perceção sobre a nossa realidade, ele diz-nos que não há uma ordem de dificuldade entre milagres, ou seja , que não existem milagres pequenos ou grandes, fáceis ou difíceis, eles são todos o mesmo, são todos expressão de amor e que ocorrem naturalmente.

O UCEM diz-nos que os milagres por si só não importam aquilo que importa é a sua fonte e a sua fonte é o puro amor, assim tudo o que vem do amor é um milagre. Os milagres são involuntários ou seja não resultam de uma escolha racional, eles surgem naturalmente a partir da essência.

Assim é a tua essência, ela é puro amor, é paz e alegria.

Permite que o teu amor se expresse na tua vida,assim permites que os milagres ocorram, eles são expressão de amor e trazem mais amor quer para quem dá como para quem o recebe. Partilha o teu amor incondicionalmente e verás como ele cresce exponencialmente na tua realidade.Os milagres demonstram que é tão abençoado dar como receber, pois eles aumentam a força em quem dá e fornecem força a quem recebe.

Os milagres desfazem as ilusões sobre quem és por forma a percecionares toda a luz e puro amor que residem em ti, eles libertam-te da prisão de condicionamento mental, eles corrigem os pensamentos falsos sobre ti,eles mudam a perceção que tens sobre ti e a tua realidade e o papel que tens na tua vida.

Permite que os milagres ocorram, basta-te permitir que elas aconteçam, ficares com atenção aos sinais, aceitando a realidade como ela é e tudo muda para ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...