segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

7 Hábitos que cuidam de ti




Um hábito é algo que fazes continuamente, que repetes muitas vezes e que vais melhorando à medida que vais praticando, se forem hábitos positivos, pois de igual modo existem hábitos que são nocivos, que te fazem regredir, que te impedem de ser tudo aquilo que tens potencial para ser.E podes sempre escolher novos hábitos para ti, podes escolher fazer diferente do que tens feito, se aquilo que pretendes é obter resultados diferentes.

Deixo-te de seguida alguns hábitos que podes iniciar para melhorares a tua vida:

1 Sair da zona de conforto
Só entrando no desconhecido podes conhecer até onde podes ir, para testar os teus limites tens que ir mais além daquilo que te é familiar, só assim podes evoluir, só assim surge a inovação.

2 Pára de te comparar com os outros
A vida não é uma competição em que tenhas de estar sempre a concorrer com as restantes pessoas, sempre a comparar o que fazes com o que elas fazem, concentra-te no que fazes, pois ninguém pode viver por ti, apenas tu vives a tua vida.

3 Sê grato
Quando te focas em reconhecer tudo aquilo pelo qual podes sentir gratidão, mais motivos para ser grato terás. A sensação de gratidão conecta-te à abundância do teu Ser e mostra-te que possuis sempre tudo o que necessitas em cada momento.

4 Foca-te em retirar o melhor de cada situação
Se te focares em retirar o melhor de cada situação poderás sempre evoluir e aprender, mesmo naquelas situações que julgas como más à partida e o bom é que quanto mais alimentas este hábito melhor consegues desfrutar de qualquer situação em que estejas envolvido.

5 Relaxa e deixa-te ir
Confia na vida, não tens de controlar a tua vida, controlar cada aspecto do que te acontece, pois não tens consciência de tudo aquilo que faz parte da tua vida, não conheces a realidade como um todo, mas a vida conhece, ela sabe o que é o melhor para ti, e só te pede que confies.

6 Usa o teu tempo em coisas que te apaixonam
Quando fazes aquilo que te apaixona entras em fluxo e o teu tempo voa, ele deixa de existir pois estás conectado com a tua essência, tens a sensação de estar onde é suposto estares a cumprires o teu destino.Fazendo o que te apaixona tudo se torna mais simples e sem esforço da tua parte.

7 Contribui para a felicidade dos outros
Quando procuras fazer os outros felizes estás a contribuir para a tua felicidade também, é a lei da causa efeito, aquilo que semeias irás colher. A felicidade dos outros é a tua também, pois em essência somos todos um, e o contributo que dás para a felicidade dos outros tem de ser genuíno, ele é incondicional, é feito sem interesses pessoais escondidos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...