quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

5 Coisas para deixares de fazer


1 Deixar de tentar ser feliz
É a tua tentativa de ser feliz que te impede de vivenciares a felicidade que reside em ti, que é parte da tua essência. Pois essa ideia de falta de felicidade desvia a tua atenção de todas as coisas boas que existem em ti e ao teu redor, mas que não reparas porque estás sempre à procura de algo mais e que nunca alcanças.

2 Deixar de procurar o amor
Tal como a felicidade, o amor é aquilo que és em essência. Tudo o que és é feito de amor. Logo não tens falta de amor e ninguém te pode completar, pois já és pleno assim como és. Mas aquilo que és não se limita a ser aquilo que pensas que és. Deixando de procurar o amor este encontra-te, pois já existe em ti. Quando deixas de procurar libertas a tua atenção para relembrares quem és de verdade.

3 Deixar de tentar melhorar os outros
Os outros são como são e não como achas que deveriam de ser. E quando tentas que eles sejam como achas que devem de ser, deixas de os conhecer de verdade. Pois apenas lidas com a ideia que criaste deles e não como eles são de verdade. Por outro lado aproveita aquilo que desgostas nos outros para te conheceres melhor, pois eles sinalizam aspectos em ti que precisas de lidar. Vemos os outros de acordo com o que somos e não como eles são.

4 Deixar de tentar controlar a tua vida
A realidade é como é e não pode ser de outra forma. E é perfeito que assim seja, no entanto aquilo que consideras problemas só acontecem porque achas que as coisas deveriam ser de outra maneira e tentas controlar a tua vida para que seja outra coisa qualquer que não aquilo que é. Isto desgasta-te imenso e é uma luta inglória e que perderás sempre. Deixando de tentar controlar a vida e aceitando-a como é, essa luta termina e tudo flui para ti e percebes como tudo é perfeito assim como é, mesmo quando não parece que seja.

5 Deixar de desfocar a tua atenção do momento presente
A vida que és acontece sempre no momento presente. Apenas o agora existe, todos os outros momentos de tempo são uma construção mental que tem a sua utilidade como aprendizagem. Aqui e agora existes e é no presente que desfrutas da vida tal como ela é, tal como tu és. O que quer que ocorra só acontece no agora, se estiveres presente poderás aproveitar ao máximo cada momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...