segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Não leves nada pessoalmente


Nada do que ocorre na tua realidade é contra ti, nada do que acontece é feito para te diminuir. Não existe uma conspiração do universo para que sofras, para que as coisas corram mal para ti, mesmo nos piores momentos desta tua experiência humana.

E começas a tomar consciência de que nada é pessoal contra ti quando aceitas a realidade como ela é. Nada é contra ti, porque tudo emana de ti, tudo ocorre primeiro dentro de ti e depois manifesta-se na tua realidade. 

Assim sendo, usa a tua realidade como uma chamada de atenção para aquilo que vieste trabalhar nesta tua experiência humana. A vida que és envia sinais para que essa ideia limitada que tens de ti, essa personalidade que acreditas ser, o ego, possa despertar e relembrar quem é em essência. 

Essa essência é ilimitada, é puro amor e está sempre presente observando tudo o que ocorre e sempre preparada para te guiar, para te permitir experienciar apenas aquilo que estás preparado para lidar, apenas aquilo para o qual possuis recursos para superar.

As pessoas que existem na tua realidade estão ai representando as diversas facetas que constituem a tua personalidade, são um reflexo para que te revejas através das suas ações e comportamentos, como forma de lidares contigo mesmo e dessa forma te superares.

Estamos sempre a lidar com aspectos nossos na relação com os outros, pois nós vemos os outros como nós somos e não como eles são. Não temos forma de conhecer ninguém plenamente de forma a julgá-la. Todos os julgamentos que emitimos são sobre nós mesmos, sobre aspectos da nossa personalidade que podem estar inconscientes, mas que estão ai para que lidemos com eles. E é perfeito que assim seja, a vida é simples e perfeitamente equilibrada, nada ocorre por acaso.

Se, enquanto humanos, tivéssemos acesso à imagem geral do todo real, perceberíamos a razão adjacente a todas ações e inações. E o quão perfeito e equilibrado é a existência e o papel de cada um de nós nessa mesma existência.

Logo deixando de levar tudo o que acontece pessoalmente e desfrutando a realidade como ela é sem apego, a liberdade do ser torna-se presente, a paz que reside em ti surge à superfície e tudo abraça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...