sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O verdadeiro namoro



O amor próprio é o pilar que sustenta a tua felicidade. Amando quem és, aceitando e conhecendo em pleno tudo aquilo que és, irás descobrir que tudo aquilo que julgavas faltar na verdade já existe em ti. É o desejo de ser algo de diferente daquilo que julgas ser, que te impede de veres o quão plena és.

Cada momento é uma oportunidade de encetares o verdadeiro namoro e esse é o namoro com a vida que és. Tu és vida por inteiro nada te falta, mesmo quando te parece faltar algo, esse algo nada descura aquilo que és em essência.

Nada existe fora de ti, a vida és tu em todas as suas múltiplas manifestações, a vida não é algo externo que te acontece por acaso, algo que te torna numa vítima das circunstâncias. Namora cada momento da vida, desfruta de cada momento, tal como ele é. Permite-te não julgar por uns instantes e saboreia a vida como ela se presenteia em ti e para ti.

E sim, como todos os namoros, por vezes, podem surgir arrufos na forma como percecionas a vida. Esta pode parecer que descuida de ti, que te trata por menos do que julgas merecer e no entanto quando consegues ver essas situações através de uma imagem alargada ou através da distância do tempo,percebes que foi perfeito que tivesse sido assim, que aquilo permitiu que elevasses o teu nível de consciência, que crescesses enquanto ser humano.

Podemos sempre aprender com todas as experiências da vida, basta estarmos recetivos a isso, disponíveis para nos entregar ao que a vida nos dá, pois somos nós a conversar, a namorar connosco próprios. A relembrar quem somos em essência.

Somos amor, puro amor. 

Estando em harmonia com aquilo que somos, poderemos sim, encontrar outra pessoa para partilhar aquilo que somos e fazer crescer o nosso amor através da dádiva. Estaremos numa relação não para receber algo do outro porque necessitamos, porque estamos incompletos, mas sim para partilhar aquilo que somos e receber do outro aquilo que ele é, tal como é.

Um amor que liberta e não aprisiona, por forma a crescer sem barreiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...