sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dá vida à tua vida.





As soluções perfeitas não existem, soluções que respondam a tudo e que impeçam de acontecer situações negativas na tua vida e desse modo evitem o teu sofrimento. Deixar de sofrer na verdade depende apenas de ti, pois o sofrimento é uma construção tua, assim como as coisas que acreditas ser boas, ser positivas.  

É a tua perceção que dá vida à tua realidade, as coisas são para ti aquilo que fazes delas.

A boa notícia é que também tu, tens o poder de mudar a tua realidade mudando a tua perceção dessa realidade. E podes fazer isso em cada momento. Cada momento é uma possibilidade de mudança e as mudanças ocorrem sempre que estiveres preparada para que elas aconteçam e que escolhas, seja consciente ou inconscientemente, que aconteçam.

Tu és o maestro da tua vida, empunhas a batuta que dita a cadência pela qual experiencias a vida que és, em toda a sua plenitude. 

Podes usar cada experiência para te conheceres melhor, para elevares o teu nível de consciência e relembrares quem és de verdade, ou então, podes sucumbir aos acontecimentos que surgem e acreditar que és indefesa, que nada podes face à realidade, esperando que a sorte mude.

Se pensas que podes viver uma vida sem dificuldades, sem desafios, na verdade isso nunca irá suceder, pois essa é a razão de ser da vida humana. A superação dos limites, o transpor dos obstáculos que surgem, dando desse modo um sentido à tua vida, dando-lhe um significado que é sempre maior que pensas que ele é.

Pois o pensamento é limitado e é limitador quando te identificas totalmente com ele, quando aceitas que és apenas aquilo que pensas que és. Os pensamentos que alimentas, através da tua atenção, criam a tua realidade a experienciar. Visto que a realidade é uma projeção do teu interior, a realidade que vês em teu redor é uma construção interna.

Nada acontece por acaso na tua vida, ninguém surge do nada a não ser para te sinalizar algo, para que relembres que és de verdade. O modo como escolhes lidar com a tua realidade dita o grau dos desafios que te serão dados a suplantar. Quanto mais negues aquilo que és, mais isso que negas se impõe na tua realidade, até que te decidas a olhá-las de frente e aprender o que tens de aprender.

O bom disto tudo é que cada desafio, por maior que seja, acarreta em si mesmo a solução do mesmo. Não precisas de procurar as respostas noutro lado qualquer, elas estão sempre onde tu estiveres. Dentro de ti reside as respostas às tuas inquietações, às tuas resistências, basta que estejas atenta aos sinais que a vida te dá.

A vida conversa contigo a todo o momento, para teres ciente isso, basta que estejas presente no agora, que observes, que estejas atenta ao desenrolar da vida que acontece em ti em cada momento, a vida que és em cada momento. A vida é simples, pois ela é plena, é completa. Já aquilo que pensas sobre a vida é complexo, o pensamento tende a complicar, a ver o que não está lá e isso apenas desvia a tua atenção do essencial.

Quando não permites que a tua personalidade atrapalhe, a tua essência mostra-te o quão perfeita e bela és, sendo assim como és. Dá vida à tua vida, vivendo-a tal como ela é, tal como tu és.




1 comentário:

  1. Que mensagem tão bela !
    Estou grata , sinto como que uma alegria suave , terna ....vinda não sei de onde mas tão calma ,tão diferente .....
    Eu confio na minha essência !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...