segunda-feira, 27 de junho de 2016

4 Dicas para quem procura algo mais



A vida é feita de vivências, de experiências que vais acumulando e aprendendo com elas, são essas experiências que te permitem evoluir, que te permitem elevar o teu nível de consciência. Enquanto humanos aprendemos sempre, uns mais do que outros, mas o que os diferencia de verdade é a consciência da aprendizagem que fazem e o aproveitamento da mesma.

Há pessoas que passam sucessivamente pelo mesmo tipo de experiências e no entanto não aprendem o que elas lhes querem ensinar, assim sendo sujeitos a ter que as viver repetidamente, ainda que mudem os rostos e os cenários.

Outras porém aprendem o que tem de aprender e passam para a experiência seguinte, sempre disponíveis para abraçar o que vida lhes dá. 

Este poderá ser o teu caso, se desejas saber mais, se te tens interrogado sobre o significado da vida e o propósito disto tudo, procurando ir mais além, pois o viver em piloto automático fazendo o que é suposto ser feito já não é o suficiente. Procuras conhecer mais, sabendo que a vida terá mais do que apenas o imediato do percurso comum, de nascer, crescer e morrer.

Se sentes essa insatisfação e procuras por saber mais, por te conhecer melhor, então estas dicas são para ti.

Tu não és apenas o que pensas ser

Aquilo que pensas que és é apenas uma parte do que tu és em essência, os pensamentos ocorrem em ti, mas não são o todo do que tu és de verdade. Só observando os pensamentos verás que tu existe antes de qualquer pensamento e para lá de qualquer pensamento. És o espaço ilimitado onde eles ocorrem. Estando atento aos espaços entre pensamentos começas a tornar isso ciente em ti. Verifica por ti que assim é.

Deixar de rejeitar o que quer que seja

Para relembrares que existe algo mais do que o imediato aos teus sentidos, fica atenta ao que não gostas em ti e na tua realidade, fica atenta ao que tens rejeitado na tua vida. Um exemplo que te pode dar uma grande ajuda são as pessoas que não gostas existentes na tua realidade. Estas são as tuas melhores "amigas", são as que mais te podem ajudar a despertar do piloto automático e a desfrutar mais desta tua experiência humana. 

Nada acontece por acaso e se acontece é perfeito que aconteça, isto é fácil de aceitar para as coisas boas da tua vida, mas relativamente ao que consideras como mau já é diferente, estas últimas tendes a rejeitar. E no entanto aquilo que rejeitas ganha poder sobre ti, deixando de as rejeitar aprendes com elas e evoluis.

Permite-te o desapego

O apego é a maior causa de sofrimento humano, quanto mais apegados estamos ao que quer que seja, maior é o medo de as perder e desde logo maior o potencial de sofrimento associado às mesmas existe. O sofrimento é uma estória que crias em torno de algo que estás apegado, seja uma pessoa, um bem material, um estatuto . E sofres porque acreditas que aquilo que estás apegado faz parte da tua personalidade, que define quem tu és e sem as quais como que perdes o chão.

Aquilo a que te apegas limita a tua perceção do que és, limita a tua atenção e o campo de possibilidades infinitas que existe em ti, na tua realidade para que possas usufruir. Desapegando amplias a consciência do que és, liberta espaço na tua atenção para a fluidez da vida e da sua perfeição.

Amar aquilo que é

Aquilo que é, é e não poderia ser diferente do que é. É a tua tentativa de modificar, de controlar a tua realidade que mais dificuldades cria na tua experiência humana. A vida é simples apenas tua pode complicar, naquilo que é a tua perceção da vida, pois aquilo que a vida é em essência, aquilo que tu és em essência, não pode ser modificado, não pode ser beliscado.

Perante situações que consideras complicadas tu podes simplificar e fazes isso através do amor, amando aquilo que é, aceitando aquilo que é. E isto não implica que gostes dessas situações, a aceitação não implica que gostes ou que te resignes, mas sim significa que escolhes reconhecer aquilo que está a ocorrer e permites-te aprender com isso e deixar que a vida te mostre o caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...