sexta-feira, 8 de julho de 2016

5 Dicas que te levam às mudanças que desejas



Há momentos na nossa vida enquanto humanos em que desejamos mudar, desejamos que a nossa realidade seja diferente daquilo que ela é e muita das vezes não sabemos o que mudar, ou sabendo o que desejamos mudar não sabemos como o fazer. Neste texto deixo-te algumas dicas que te podem ajudar a lidar com esses momentos.

Quando um desses momentos surge começa por observar de que modo se manifesta em ti esse desconforto que te leva a querer mudar. Como é que ele se manifesta, é uma sensação mais física ou mais mental através dos pensamentos? Quanto tempo dura essa sensação em ti? É passageira ou mantém-se ao longo do tempo? 

Observa apenas em vez de procurar de imediato as respostas, deixa que elas surjam em ti. Quando procuras saber os porquês estás a condicionar as respostas e estas podem-te iludir da sua verdadeira razão de existir, porque estás limitado na obtenção das respostas que achas que são as correctas.

Algo que podes fazer é também a aceitação e aceitar significa reconhecimento que existe tal como se manifesta, sem resistência, sem rejeitar. Isso não significa que concordes com essa situação, mas sim que lidas com ela tal como ela se manifesta em ti e daí procuras aprender o máximo possível e elevar o teu nível de consciência.

Aceitação é uma escolha de paz em vez de guerra, pois quando rejeitas o que quer que seja na tua realidade estás a entrar em guerra com essa realidade e o único resultado possível é que irás perder, pois a realidade ganha sempre, em cada uma das situações, não há outro resultado possível. Aquilo que é, é como é e não pode ser de outro modo.

Ao aceitar permites-te estar em paz com aquilo que é e desse modo fluis com a realidade e menos penoso é o teu processo de aprendizagem e sentido de sofrimento, pois o sofrimento é uma estória que crias em torno do desconforto que sentes.

O que consideras como a tua realidade é a tua interpretação da realidade e não a realidade como ela é, essa interpretação é uma estória, um conjunto de pensamentos sobre essa realidade, logo se mudares a tua estória mudas a tua realidade. A forma como mudas a tua estória é através da atenção que dedicas aos pensamentos que surgem na tua mente.

É a tua atenção que alimenta os teus pensamentos, que lhes dá vida. Ainda que não controles de verdade os pensamentos, pois não sabes donde surgem, não estás consciente da sua génese, isso ocorre num nível inconsciente para ti. Podes no entanto escolher aqueles que concedes a tua atenção e fazendo-o agregando a tua emoção, eles tornam-se reais para poderes experiencia-los.

Logo o que te separa da mudança que desejas é um novo pensamento alimentado pela emoção, pelo teu nível de vibração energético. Tu tens muito mais poder do que aquele que crês ter. A tua realidade é uma projeção da tua realidade interna, tudo acontece primeiro dentro de ti e depois espelha-se no teu exterior.

Tu és o espaço ilimitado onde ocorrem os pensamentos, onde ocorrem as tuas estórias e quanto mais ciente estiveres dessas estórias com desapego, mais livre descobres que estás, pois a ideia de limitação e de incapacidade de mudar o que quer que seja, é apenas mais uma estória, mais um conjunto de pensamentos que tem o mesmo valor que outro pensamento que te diz que podes mais, que é ilimitado.

Tal como acreditas que não podes, se escolheres acreditar que podes é isso que irás experienciar. De uma forma ou de outra terás sempre razão. A boa notícia é que seja qual for a tua escolha nada disso afecta a tua essência, continuando esta sendo perfeita tal como é.

Por fim é igualmente importante a entrega e entrega aqui significa confiar na tua essência, ou se preferires outro nome que te seja mais confortável, seja universo, vida, Deus,  eu superior, etc. Quando confias deixas de tentar condicionar o que julgas ser o melhor para ti e permites que a essência do que és, te oriente ao melhor de ti para ti. 

Pois a tua essência conhece todo, ela já aprovou o que quer que tenha ocorrido na tua realidade humana, pois de outro modo não ocorreria. Quanto mais resistes ao que acontece mais o que acontece persiste. E se acontece é perfeito que aconteça, a ti só te é pedido que estejas presente, aprendas e evoluas. É simples e apenas tu o podes complicar e se achas que está complicado neste momento então fica sabendo que o podes simplificar também deixando de criar estórias que te limitam a essa situação e que te dizem que não mereces mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...