segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mais do que desejo é crer




A vida é perfeita tal como é e nada, mas mesmo nada. acontece por acaso. Tudo acontece no momento certo para acontecer, nem antes, nem depois e se acontece é perfeito porque é o que acontece.

E por vezes aquilo que acontece não é do teu agrado, é difícil para ti lidar com a situação no momento em que acontece, mas quando olhas com distância para a situação verás que só podia acontecer como aconteceu e foi isso que te permitiu aprender o que tinhas de aprender e evoluir com a situação.

Enquanto humanos todos temos expectativas sobre o que é o melhor para nós e por vezes queremos muito algo, mas que nem sempre se concretiza aquilo que queremos e dai resulta frustração.

De que forma podemos então concretizar aquilo que queremos?

Por vezes queremos muito algo, mas na verdade não passa mais do que um desejo, uma vontade que aconteça como gostaríamos que acontecesse e que depois não se concretiza. Para tornar real aquilo que queremos devemos agregar ao querer a crença.

É o crer que nos leva a concretizar o que queremos. Crer é acreditar sem ver, é olhar com os olhos da alma e confiar que acontece sempre o melhor para nós, ainda que não o pareça, mas o melhor acontece sempre.

O crer é viver a emoção, é sentir que aquilo que queremos está alinhado com a essência do que somos, não é um mero desejo, de algo que queremos, mas que no nosso âmago não acreditamos que seja possível. Podemos querer muito algo, mas inconscientemente sabotamos esse algo, as nossas emoções são contraditórias face a essas situações.

Se queres muito algo e desejas que se torne real tens primeiro que crer que é real, que já se realizou, já existe como possibilidade potencial esperando a tua emoção e intensidade para se tornar manifesto na tua realidade a experienciar.

Sintoniza nessa frequência de vibração que te mostra que é real, pois tudo é energia e de ti só te é pedido que estejas presente, que acredites em ti e na tua essência. A resposta na verdade exige menos de ti do que pensas ser necessário.

É a vontade de controlar, de tentar forçar que as coisas aconteçam como desejamos que aconteçam que nos impede de ver que o que quer que desejemos já existe em nós, nada nos falta de verdade, somos plenos tal como somos e quando nos permitimos deixar de tentar controlar tornámos isso ciente em nós.

A essência sabe o que é o melhor para nós e só nos permite experienciar as situações para as quais temos a capacidade e os recursos internos para lidar com a situação e superar tal situação, aprendendo o que tivermos que aprender. Por vezes isso não acontece e teremos de passar por situações semelhantes até aprendermos o que temos de aprender por forma a despertar e relembrar quem somos em essência.

O que queres com crença concretiza-se quando te permites pensar menos em ti e não pensar menos de ti. Quando deixas de ser o centro da tua atenção, pensando que és menos merecedor,que tens azar ou que o universo conspira contra ti. 

Deixando de ser o centro da atenção permites que a essência, que a vida plena que és tome conta de ti, te mostre o caminho e te permita desfrutar livremente o momento presente, o agora tal como é, tal como és.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...