segunda-feira, 25 de julho de 2016

Permite-te ir mais além




Enquanto humanos somos limitados por um corpo e uma mente que o controla. Esta é a ideia generalizada que se tem e no entanto é pura ilusão, pois não somos limitados senão pelas crenças do que acreditamos ser. A boa notícia é que sejam quais forem as crenças que nos habitam e por mais que lhes concedamos poder sobre nós, de verdade elas não nos limitam.

Por muito que faças nada te limita em essência, aquilo que as tuas crenças, que são alimentadas pela tua atenção, conseguem é condicionar a perceção que tens sobre o que és e sobre aquilo que te rodeia em relação a ti.

Quanto mais limitantes forem as tuas crenças, mais limitada é a tua perceção da realidade, da vida que és e no entanto tu podes escolher a qualquer momento mudar essas crenças. É assim de simples. Já ser fácil ou difícil depende de ti. Para a maioria das pessoas torna-se difícil e só se permitem mudar quando a "dor" de permanecer como estão for maior que o medo de mudar.

Porque o ser humano deixa que o medo o condicione, preferindo o conhecido, ainda que por vezes mau, a arriscar no desconhecido mesmo que potencialmente seja para melhorar a sua situação. A "piada" da questão é que tudo isto se passa dentro de cada um de nós. 

Na verdade a nossa relação não é com o mundo que nos rodeia, como cremos ser, mas sim connosco próprios e isto aplica-se a todas as situações sem exceção. Só que estamos tão iludidos com as nossas limitações que acreditamos que o que se passa "fora" de nós nada tem a ver connosco e que nada podemos fazer para mudar essa mesma realidade.

E se acreditares que assim é terás razão, precisamente porque és tu que o faz desse modo, para aquilo que és em essência é indiferente aquilo que crias nesta dimensão humana, pois a essência nada rejeita, tudo é aceitável, tudo é vida, tudo é parte da experiência do todo.

Para ti enquanto crente dessa ideia de personalidade que tens podes escolher melhorar a tua experiência humana e fazes isso elevando o teu nível de consciência, despertando desse torpor de limitação, de impotência incapaz de criar e limitando-te apenas a reagir em função das circunstâncias e daquilo que crês que os outros te deixam.

Se estiveres preparada para perceber aquilo que escrevo aqui, irás perceber e se ainda não for este o momento, significa que estás nesse caminho pois de outro modo não estarias a ler este texto. Não é por acaso que "me" projectaste na tua vida, este é um sinal que estás a escolher despertar para a realidade do que és e eu, como outros, posso te ajudar nesse processo.

A essência do que somos é perfeita e aceita o que quer que ocorra na nossa realidade humana antes que ocorra e se o faz, é porque possuímos os recursos e arcaboiço para lidar com tal, ainda que por vezes não o pareça.

Todas as pessoas que fazem parte da nossa realidade são as certas, pois foram as que escolhemos para serem agentes daquilo que projetamos, elas ensinam-nos a conhecermos melhor quem somos de verdade e permanecerão o tempo que for necessário na nossa realidade para aprendermos o que tivermos de aprender. 

Nessa perspectiva aquelas que consideramos como más, que mais nos incomodam são na verdade nossas "amigas" pois  permitem que possamos aprender o que temos de aprender e quanto mais depressa o permitirmos, quanto mais rápida for essa aprendizagem menos teremos de "sofrer" com as ações dessas "amigas".

O que acontece depois é uma de duas coisas, ou essas pessoas saem da nossa vida após a aprendizagem que nos trouxeram ou elas permanecendo na nossa vida mudam o seu comportamento connosco porque também mudamos o nosso nível de consciência.

Quando mudas o teu nível de consciência isso impacta tudo o que existe na tua vida, porque relembro tudo acontece primeiro dentro de ti e depois projeta-se naquilo que crês ser a tua realidade externa.  Assim permite-te ir mais além, faz isso porque tu podes, tu escolhes, faz isso agora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...