quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Como superar as dúvidas




A realidade nem sempre é aquilo que desejarias que ela fosse e ao longo da vida és colocada à prova, terás desafios que apelarão a todas as tuas forças e perante tais desafios terás sempre a opção de reagir como entenderes ser a melhor forma. 

Por vezes desistir será a tua escolha e se assim for não te sintas mal por isso. 

Desistir é uma opção tão válida como outra qualquer desde que o faças em consciência, desde que seja aquilo que sentes ser a melhor opção para ti naquele momento e naquela situação específica. Já se desistir for a tua escolha mais frequente e baseada essencialmente no medo, então isso será limitante para ti.

O medo é um sinal de que algo te desafia, algo faz abanar a tua zona de conforto. Na verdade o medo é um pedido de amor, é um apelo a que relembres quem és de verdade e despertes desse torpor que te leva a fazer sempre as mesmas coisas esperando que um dia os resultados possam ser diferentes. 

Noutras ocasiões o medo é uma chamada de atenção para cuidares de ti, para te protegeres quando te expões demasiado, seja em situações mais físicas, seja em situações mais mentais. Naturalmente saberás distinguir uma da outra, saberás "conversar" com o medo quando ele surge, saber o que ele te quer comunicar e depois agir de acordo.

Se desistir é uma das opções que tens, outra é enfrentar os desafios, que te são colocados, de frente e quando o fazes aquilo que irás confirmar é o quão forte és, sendo como és. Ao contrário do senso comum de que os desafios tornam-te mais forte, eles apenas destapam o que sempre esteve aí, o que sempre foste, corajosa, forte, inteira, enfim mulher.

Tu sabes o que queres sempre que ouves e segues a tua intuição, esta é um diálogo direto com a tua alma, com a tua essência.

Quando a dúvida surgir em vez de procurar por orientação fora de ti, vai dentro de ti e terás as melhores respostas para ti. Aquilo que para uns pode ser a melhor solução não quer dizer que o seja para outras pessoas. Terás por isso quem te dê muitos conselhos, quem te diga aquilo que é o melhor para ti, mas de verdade apenas tu sabes o que é o melhor para ti.

Isso não implica que rejeites todas as opiniões que os outros te dêem, deves no entanto após ouvir essas opiniões decidir por ti, podes valorar o que fizer mais sentido para ti, mas a decisão final deve ser apenas tua. Porque de uma forma ou de outra de nada serve culpares os outros por seguires os seus conselhos, porque apenas tu és responsável pela tua vida.

Apenas tu vives a tua vida, mais ninguém o fará por ti. Por isso vai em frente, respeita os outros, partilha o teu amor e saboreia esta viagem humana ao máximo como mereces porque no final da mesma aquilo que és em essência permanece perfeito como é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...