terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Tu decides, tu escolhes



O mundo está em constante mudança e isso reflete a mudança que ocorre em ti também, mudança essa que não tem a ver com a tua essência, pois esta é imutável, mas sim com essa tua personalidade humana. Aquilo que acreditas ser está em constante mudança, em constante evolução e mesmo quando não o desejas isso continuará a ser assim.

Vês isso refletido precisamente nas mudanças do mundo em que vives, porque nenhum de nós, enquanto humanos, existimos separados do mundo que nos rodeia, pelo contrário, nós somos o mundo, sem nós não há mundo. Isto do ponto de vista de cada um de nós, pois somos um ponto de perceção do mundo, da realidade em que vivemos.

A realidade é um espelho do teu mundo interno e as outras pessoas que fazem parte da tua realidade permitem uma intercepção de diferentes pontos de vista que mostram-te aspectos teus que vieste trabalhar. Nada acontece por acaso, se acontece é perfeito que aconteça e surgirão sempre as pessoas certas para te mostrar aquilo que é o mais relevante para ti e para a tua experiência humana.

As pessoas entram e saem da tua vida, permanecendo o tempo certo, nem mais, nem menos, por forma a aprender contigo e a ensinar-te. E sim isso inclui aquelas pessoas que não gostas nada, seja o chefe ou um familiar. Essas pessoas são até as tua melhores "amigas", porque te mostram precisamente o que mais mexe contigo, aquilo que mais te incomoda e isso serve para que tomes consciência de quem és de verdade.

O modo como tratas as pessoas em geral, mas em especial aquelas que não te agradam, diz mais de ti do que diz delas. Isso não significa que sejas culpado do que quer que seja, ou que essas pessoas tenham sempre comportamentos adequados. O que isso significa é que a forma como reajes espelha o que vai dentro de ti, que tipo de sistema de pensamento e crenças alimentas em ti.

Usa isso e em vez de te virares contra essas pessoas, julgando-as fortemente, vai dentro de ti e observa que tipo de reações, de sensações e pensamentos surgem associados a tais comportamentos dessas pessoas. Esse diálogo interno que estabeleces são guias para o teu desenvolvimento e evolução.

Usa-o bem e verás como ocorrem mudanças na tua vida externa também, nomeadamente essas pessoas podem deixar de fazer parte da tua realidade ou mudar o seu comportamento contigo.

Quanto mais ciente estiveres daquilo que és de verdade mais notório isso será nas experiências que terás de vivenciar no teu dia-a-dia. Tu não és uma vítima das circunstâncias mas sim o criador das mesmas. O teu poder pessoal é imenso, permite-te relembrar quem és.

Começa por observar com atenção aquilo que são os pensamentos bailando na tua mente, o que te dizem eles, que tipo de pensamento se faz mais notar. Apenas aqueles a que dispensas a tua atenção ganham poder sobre ti. Os pensamentos como surgem partem, eles permanecem o tempo que a tua atenção determina.

Se estás preocupado com algo, em vez de resistires, aceita esse algo como é e permite-te focar nas soluções em vez de alimentar o problema. Mudando a tua perspectiva aquilo a que olhas muda para ti, desse modo surgem soluções que até então pareciam inexistentes.

Tudo muda em ti primeiro e depois projeta-se fora de ti. Os outros não os podes mudar, apenas à tua pessoa o podes fazer. O bom é que isso servirá de exemplo para os que te rodeiam e eles ou farão o mesmo ou partirão para outra. Tu decides, tu escolhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...