quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estás disposto a pagar o preço de descobrires a felicidade?



Se te disserem que a felicidade está ao teu alcance, mas que tem um preço a pagar por ela. Estarás disposto a pagar o preço para acederes a essa felicidade?

Mesmo que possuísses todo o dinheiro do mundo e o quisesses usar para comprar a felicidade, ele não seria suficiente. Pois o preço que te falo se necessário pagar pela felicidade, não tem um valor monetário associado.

Quer o preço que é necessário pagar, quer a própria felicidade, existem em ti neste preciso momento. 

Não há um banco que possas recorrer para te financiar a compra da felicidade, nem existe lugar algum onde possas encontrar disponível para venda a felicidade. É acreditando que tal fosse possível que te afasta da verdade que habita em ti, que desvia a tua atenção do momento presente onde poderias relembrar quem és de facto.

O verdadeiro preço da felicidade começa a ser pago quando estiveres disposto a aceitar quem és, sem reservas, sem exceções. Enquanto achares que existem aspetos em ti e na tua vida que tens de rejeitar, que tens de fazer com que desapareçam. Enquanto achares isso a felicidade estando tão perto, irá sempre parecer que está muito longe de ti.

Nada do que existe em ti é passível de ser rejeitado, pois se existe, é perfeito que exista, de outro modo não existiria. Sendo perfeito não significa que seja agradável para ti, que seja percecionado como bom por ti. A felicidade que existem em ti não significa êxtase, não significa que te sintas de tal forma contente que parece que andas nas nuvens.

Feliz é a tua essência, é a matéria de que és feito, ela não conhece limites, não conhece conceitos, ela é como é e assim sendo é plena, nada rejeita, nada exclui.

É estando disponível para sentir os sentimentos que se manifestam, sentir as sensações que surgem, sejam elas tidas como agradáveis ou desagradáveis, que te permitirão encontrares tudo o que tens procurado. Ainda que aquilo que tens procurado não é aquilo que julgavas ser, aquilo que pensavas que necessitavas.

Tudo o que acontece na tua vida é simples e perfeito, a tua essência não precisa de esforço nenhum da tua parte para ser aquilo que é. Já quem acreditas ser requer muito esforço, muito desgaste de energia para ser quem é, para manter esse ideal ilusório, procurando esconder os defeitos, procurando fazer de conta que eles não estão lá. E no entanto eles existem e surgem sempre interferindo com aquilo que tens como sendo a tua vida, até que te decidas a lidar com tudo isso de frente.

Até que te decidas a aceitar-te como és, plenamente, sem execeção.

É este o preço que tens de pagar pela felicidade, é aceitando quem és, aceitando a realidade tal como ela é, seja isso percecionado como bom ou mau. Fazendo isso verás como és pleno assim como és, que és perfeito, pois tu és vida.

A vida não é algo externo a ti, é sim, aquilo que tu és.

Por vezes parece-te que não podes aceitar a tua realidade como ela é, então aceita que assim é, aceita que não a podes aceitar como é. Percebes o que é dito aqui? Aceitando que não podes aceitar, já o estás a aceitar e desse modo mais consciente da tua essência estarás. Porque o que quer que ocorra na tua realidade humana, já foi aceite pela tua essência, só assim poderá ocorrer de outro modo não ocorrerá. E se ocorre é porque podes lidar com ela, porque tens em ti os recursos para lidar como ela. 

Acredita que assim é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...