segunda-feira, 2 de junho de 2014

Flexibilidade para viver em pleno






Viver o jogo de ser humano e desfrutar em pleno cada momento tal como ele é, parte de te permitires ser flexível. Quanto mais rígido fores, quanto mais agarrado a essa ideia sobre quem és e sobre o que é suposto ser a tua vida, mais longe da tua essência te colocas. Este mais longe não o é em distância, mas sim em termos da consciência.

A vida é um fluxo contínuo, tu é esse fluxo, tu és vida plena a ser vivida em cada momento.

Por vezes estamos de tal maneiro submersos neste jogo de ser humano, neste jogo do ego, que cremos ser apenas esta identidade com um nome,um corpo e um conjunto de ideias feitas sobre quem somos. E na defesa dessas ideias por vezes entramos em batalhas desgastantes que não são senão batalhas contra nós próprios.

A ideia de um nós e eles, de que ou estás comigo ou contra mim; isso só gera conflito e mais conflito, principalmente interno e que depois se projeta no exterior. Esse conflito, esse desconforto é uma chamamento para que relembres quem és de verdade.

Para que te permitas fazer uma pausa, uma trégua contigo mesmo e deixes que a vida que és te mostre o quão valioso és, o quão perfeita é a tua essência e que tudo está como deve de estar, e que vai acontecendo o que deve de acontecer na medida em que estiveres preparado para que aconteça.

O ser flexível permite-te ires ajustando ao que cada momento te presenteia, permite-te elevares o teu nível de consciência para novas realidades para lá daquelas que julgas serem as tuas. Permite-te ir mais além dos limites que aceitaste como teus e desse modo descobres que não existem limites, senão aqueles que acreditas existirem.

Só indo mais além te poderás conhecer de verdade e o bom disto é que não necessitas de saber o que é esse mais além. A ti só te é pedido que estejas presente, que não rejeites aquilo que a vida te dá em cada momento. Que te permitas estar recetivo a descobrir quem és de verdade, que te permitas observar a riqueza da vida que brota em ti.

Sendo rígido, inflexível a tendência para quebrares é grande, a tendência para sofreres e te veres como vítima das circunstâncias é grande. Permitindo-te seres flexível descobres que tudo o que acontece, acontece para o teu bem, ainda que não pareça e que podes ir te ajustando em fluxo com a vida ao que esta te pede. 

A vida só te pede aquilo que podes dar e tudo isso és tu mesmo em plenitude.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...