segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aceitar a doença quando ela surge


A doença é uma das maiores preocupações dos seres humanos, todos em algum momento da sua existência lidam com a doença, seja em si mesmos, seja em pessoas próximas. As doenças tem diversos tipos e graus de gravidade, normalmente as de baixa gravidade são "fáceis" de lidar, já aquelas que se consideram graves, são mais "difíceis" de lidar.

A doença por si só é um diálogo do Ser consigo mesmo, mas nem sempre existe esta consciência.

A doença é um apelo a relembrar quem somos de verdade, um chamamento da essência para que despertemos da ilusão, dessa ideia de que somos limitados, que nos confinamos a um corpo com um prazo de validade finito.

A doença é por vezes o recurso último para um diálogo interno que se passa na mente, é nela que tem origem toda e qualquer doença e é por isso, que é na mente que se pode curar qualquer doença. E isto é assim para todos os seres humanos, no entanto isso não significa que todos se curem. 

A cura está disponível em qualquer momento, ela ocorre sempre no agora, desde que a pessoa esteja preparada para lidar com essa cura, pois se o seu nível de consciência não estiver preparado para lidar com a cura instantânea ela não ocorre, pois seria mais pernicioso que a própria doença.

Nalguns casos a doença, o lidar com ela e os seus efeitos é parte essencial daquilo que a pessoa vem experienciar e daqueles que com essa pessoa convivem. 

Através da doença muitas pessoas encontram espaço e tempo para se conhecerem melhor, para se descobrirem de verdade e saem dessa doença muito mais fortes do que antes, mesmo em determinados caso onde a pessoa acabe por perecer.

Lidar com a doença mais do que externamente é lidar com ela ao nível da mente, quando se foca apenas com os sintomas externos apenas se trata da superfície, enquanto que na raiz tudo permanece igual. Indo dentro aprendendo a se descobrir tudo se torna mais claro e simples, como é a essência.

Mais do que combater uma doença deve-se estabelecer um diálogo com a mesma, ouvir aquilo que nos vem ensinar, aceitando-a como é e desse modo estaremos mais próximos de nos libertar dela, pois receberemos a informação que nos veio entregar. 

Quanto mais se resiste a uma doença mais ela persiste e ganha força sobre nós. Aceitando a doença,sem significar nada fazer e baixar os braços, mas sim reconhecendo a sua existência e lidando de frente com ela. Sabendo que nada do que aconteça afecta a nossa essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...