quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atitude certa


Atitude nada mais é do que a relação que estabeleces com a vida, logo também a relação contigo própria. É a atitude que adotas momento a momento que induz a perceção da vida. Quanto mais ciente das atitudes que tens, mais em fluxo com a vida estás.

A atitude certa é sempre aquela que respeita a tua natureza, a tua essência.

Cada ação tua, cada pensamento teu produz efeitos. Tu estás também dos lado das causas e não apenas refém dos efeitos. Quando crês ser um mero resultado das tuas circunstâncias, assumes um papel de vítima.

Mas tu és responsável pela tua vida, e isso significa que possuis a habilidade de resposta, a capacidade para fazer face a qualquer desafio que a vida te coloque. Mesmo aquelas situações que julgas como insuportáveis, na verdade são suportáveis porque é isso que estás a fazer.

O suportável não implica que seja fácil, o muito difícil também o é. E é assim porque é o que acontece.

A verdadeira diferença perante essas dificuldades é a tua atitude, é esta que te pode levar a sentires-te impotente ou então a assumires o teu poder pessoal e aprendendo com essas dificuldades, evoluires e elevares o teu nível de consciência.

Assume uma atitude otimista realista e, desse modo, descobres a simplicidade e perfeição da vida tal como ela é. Tal como tu és. Tu és vida em toda a sua plenitude.

O otimismo realista é desfrutar da realidade como ela é, sem rejeitar nada, sabendo que aconteça o que acontecer, nada belisca a tua essência. A vida que és celebra-te momento a momento, ela cuida de ti. Toma atenção, só por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...