quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Todos os momentos contam



Nenhum momento é inútil, nenhum momento é passível de ser ignorado, todos os momentos contam, assim como tu contas. Porque tu estás em cada um desses momentos, mesmo quando divagas pela mente ao sabor dos pensamentos, nunca deixas de estar presente.

Os pensamentos ocorrem sempre no momento presente, sempre no agora. Sejam eles sobre o passado ou sobre o futuro, é no presente que eles se manifestam. E tu és esse espaço onde eles ocorrem. Não és os pensamentos, mas sim lhes dás espaço na tua atenção para eles acontecerem.

Quando acreditas que és aquilo que pensas, quando estás apegado a esses pensamentos, estás a limitar-te. Ou melhor dito, estás crer que és limitado, que te defines por esses limites. E no entanto isso é ilusorio.

Nenhum pensamento pode limitar aquilo que não tem limites.

É a tua atenção que tem o poder de decidir aquilo que experiencias enquanto ser humano. Onde colocas a tua atenção torna-se real para ti, ainda que seja uma mera ilusão.

O que deves fazer então para alterar isso? Para eliminares as ilusões?

Nada.

Não tens de fazer nada, é a tua ação que desvia a tua atenção daquilo que é perfeito, tal como é, tal como és. Estando ciente daquilo que é, relembras quem és de verdade. Não tens de corrigir a tua vida, ela corrige-se por si só de acordo com a tua preparação para aceitares as mudanças que ocorram.

Só ocorre aquilo para o qual possuis as capacidades e os recursos para lidar, de outro modo não ocorreria. E é assim, não porque eu o diga, mas porque é o que ocorre. Mesmo naquelas situações limite, que julgamos como insuportáveis.

São essas situações que mais exigem de nós que levam a despertar para a verdade da nossa essência. Pois aqueles momentos que consideramos como perfeitos, como muito bons, são aqueles que nos mantém adormecidos, iludidos.

Por isso mesmo todos os momentos contam, todos os momentos são importantes. Desfruta de cada um deles, como se apresentam. Ama aquilo que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...