segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A importância de amar

Resultado de imagem para mulher sozinha






O amor é essencial na realidade humana, é o amor que coloca a roda da vida em movimento. O amor no entanto é muito mais do que pensas que ele é, esse amor mais "conhecido" é um amor ligado aos relacionamentos, principalmente o amor romântico, mas o verdadeiro amor vai muito para lá desse amor, sem no entanto o excluir.

Para conheceres de verdade o amor, é relevante a amar, saber amar. Compreender a importância de amar fará a diferença entre viver o amor e desejar o amor. Tudo isto poderá parecer apenas um jogo de palavras e que na prática não tem relevância, se concordas com esta última observação, isso resulta de uma ideia limitada de amor.

O amor é puro, é incondicional, é ilimitado, ele não pode ser adquirido, não pode ser regateado, não pode ser levado por ninguém, não pode ser impedido por ninguém. Ninguém é dono do amor de ninguém. 

A importância de amar torna-te livre para relembrares a verdade, para relembrares quem és de verdade. É importante amar começando pelo mais essencial, pelo "core" do amar que é o amor-próprio. Só amando quem és, sem condições, sem mas, apenas e só como és, que poderás deixar cair os limites e desse modo viver o amor, ser o amor, pois é isso que és, tu és amor.

Logo desejar amor é desejar ser algo que tu não és, é desejar algo que não te falta, é desejar limitar algo que não conhece limites. Significa isso que estás errada, que só tens feito asneiras?

A resposta é não, não importa o que fizeste até este momento, se aconteceu, é perfeito que tenha acontecido, foi tudo isso que te trouxe até este momento, o que importa de facto é o decidas fazer agora. Queres continuar a desejar mais amor, a ser mais amada ou escolhes ser quem és agora; não daqui a algum tempo depois de alcançar algum objetivo, mas sim agora, no momento presente.

Que escolhas estás preparada para fazer? Amar ou desejar ser amada?

Quanto mais desejas ser amada aquilo que irás obter é mais desejo de ser amada e não o amor por si só. É o desejo de ser amada que coloca um filtro entre aquilo que já és e aquilo que julgas querer ser. Esse filtro não altera o que és, não belisca em nada a tua essência, no entanto altera a tua perceção de quem és. Cria uma ilusão, um encadeado de estórias que te levam a entrar num rebuliço incessante procurando algo que não te falta.

Escolhendo amar quebras as barreiras, pois nada é passível de não ser amado, por mais difícil que possa parecer que assim seja. Quanto mais amas tudo que existe em ti, tudo o que desse modo existe na tua realidade humana, mais em sintonia com a vida, com o universo estás. 

Tu és amor, tu és vida, esta não te acontece de vez em quando e noutros momentos esquecesse de ti. Amando aquilo que é, tal como é, sem exceções, seja percecionado por ti como bom ou mau, desejado ou indesejado; fazendo isso viajas mais leve por esta experiência humana, em paz contigo mesma e com a realidade em que estás inserida.

Descobre a importância de amar, descobre a ti mesma, só por agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...