sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Usar o perdão para simplificar a tua vida




A vida é simples por si só, já a ideia que tens da vida é complexa. És tu que cria essa complexidade, através das estórias e suposições sobre o que acontece e o que deveria de acontecer. Enquanto te entretens nessas estórias a vida que és continua a acontecer.

A vida não para, tudo vai acontecendo no momento certo, não acontece cedo de mais ou tarde de mais, acontece sempre quando tem de acontecer. Tu podes ou não estar atento e quando te apercebes podes achar que te falta algo, seja porque ainda não aconteceu como desejarias que acontecesse, seja porque já aconteceu e não o podes mudar.

Esses pensamentos que ocorrem em ti, são isso mesmo pensamentos, e tu és quem está ciente deles, és o espaço onde eles acontecem. Para notares isso fica atento, observa os pensamentos, sem te apegares a eles. Observa apenas. De início poderá ser desconfortável, difícil, mas com a prática, com persistência verás as diferenças.

Na verdade é assim porque tu já és tudo aquilo que poderias desejar ser, és pleno assim como és. Pode te parecer difícil que assim seja quando olhas para a tua realidade, mas tu és muito mais do que essa realidade que pensas ser e o perdão pode-te ajudar a ver isso.

O perdão nada tem a ver com as outras pessoas, ele diz respeito apenas a ti. Perdoando ficas mais livre, mais leve para relembrar quem és de verdade. Perdoa-te por não ser aquilo que achas que deverias de ser, se algo está errado aqui é essa ideia de que não és o que deverias de ser. Essa ideia é uma ilusão que leva a tua atenção e crês desse modo ser real para ti. Reparando que assim é, aceitas essa ideia e deixas que parta e verás como ficas mais leve.

Perdoa aqueles que achas que te querem mal, na verdade eles simbolizam essa desconexão do momento presente, representam essa sensação que te falta algo, são uma chamada de atenção para que te voltes para ti, para que despertes do adormecimento em que tens vivido. Isso não significa que tenhas de aceitar tudo o que te fazem, deves defender-te e se necessário afastar essas pessoas da tua vida e isso acontecerá quando as perdoas e aceitas aquilo que te ensinam sobre ti, foi para isso que entraram na tua vida.

O  perdão mostra-te que na verdade nada há que perdoar,pois tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer. Tudo é experiência, nada é bom ou mau por si só, é a tua perceção que as torna num ou noutro. Perdoar simplifica porque deixas de mergulhar em teorias da conspiração, como se o universo te quisesse fazer sofrer através de interpostas pessoas ou situações. 

E simplificas porque deixas de rejeitar o momento presente tal como ele é, vivenciando em pleno aquilo que ele te dá, pois sabes que nada afeta aquilo que és em essência. Se acontece é perfeito que aconteça e já foi aceite pela essência. Desfruta-o ao máximo tal como é.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...