segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Encontra a tua magia




Ser humano é ser imperfeito e a questão reside no quão em paz com isso consegues estar, o quão ciente disso estás. Quanto menos ciente disso estás maior será a tua resistência à tua realidade e maior o teu grau de frustração, porque a realidade não é como desejas que ela seja, não é tão perfeita como desejas que seja.

A questão não se coloca de verdade na perfeição ou falta dela por parte da tua realidade, mas sim dessa ideia de perfeição que alimentas em ti, que surge na tua mente. Porque a perfeição é apenas uma ideia, uma estória que crias sobre aquilo que é suposto ser a tua realidade e as pessoas que dela fazem parte.

Em essência a tua realidade é como é, ela é plena, nada lhe falta e nada lhe pode ser acrescentado. Assim sendo ela é perfeita do ponto de vista humano, pois só acontece o que tem de acontecer e apenas o que cada ser humano está preparado para lidar, de outro modo não aconteceria o que acontece.

Em vez de te focares na perfeição ou falta dela na tua realidade, tentando forçar para que ela seja do jeito que julgas que deveria de ser, tentando mudar as pessoas ao teu redor para que se comportem como julgas que se deveriam comportar ou quando não o consegues ou não tens o poder para o fazer, desgastas a tua energia criticando-as e culpando-as pelos teus infortúnios. 

Podes escolher focar a tua energia indo dentro de ti e permitindo-te conhecer de verdade. Dá inicio a uma investigação interna sobre a tua verdadeira natureza. E faz isso com mente aberta, livre de preconceitos. Quanto mais o fizeres mais leve viajarás nessa aventura pelo desconhecido, porque de facto pouco conheces sobre as tua reais capacidades.

Permitindo-te encetar essa aventura de auto-descoberta irás encontrar a tua magia, aquilo que faz sentido para ti, enquanto humano, aquilo que dará sentido à tua realidade. Todas as respostas às tuas dúvidas repousam em ti, em mais lugar algum encontrarás as respostas que procuras, as soluções para as tuas dificuldades.

Encontrar a tua magia é encontrar o teu jeito, a tua razão de viver e encontrarás isso na tua singularidade e não na imitação do que outros tenham feito, poderás usar o exemplo dos outros para aprender mais sobre ti, para te conheceres melhor, pois aquilo que te desagrada nos outros diz mais sobre ti do que sobre eles.

Isso não implica que aceites a maneira de ser dos outros, pois isso é um problema deles, o que diz respeito a ti é o modo que essa maneira de ser dos outros mexe contigo. Percebendo isso conhecerás melhor quem és, aceitando o teu lado sombra tal e qual aceitas o teu lado luz, estarás mais equilibrado, mais sereno e consciente da tua magia.

A tua magia é apenas tua, mais ninguém no mundo é como tu. Tu és singular e descobres isso amando quem és, aceitando a realidade como ela é e fluindo com a vida. Mas não acredites porque eu te digo, vai e experimenta por ti e verás. Faz isso com vontade, permite-te essa oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...