sexta-feira, 20 de abril de 2012

10 Coisas para começares a viver em vez de apenas existires



Viver é muito mais que apenas estar vivo, viver é muito mais que apenas existir e fazer o que é suposto.Muitos de nós vive em piloto automático, faz as mesmas coisas vezes sem conta numa rotina castradora que esconde o verdadeiro potencial, o verdadeiro poder pessoal que cada um de nós tem dentro de si. Mas podes mudar esse estado de coisas,se for essa a tua vontade, só depende de ti, possuis em ti todos os recursos para viveres a vida que desejas e mereces.

Deixo-te de seguida uma lista de 10 coisas que podes fazer para começares a viver de facto,
para viveres plenamente:

1 Ama-te
É no amor-próprio que fundas os pilares da tua felicidade,sem ele tudo o resto que consigas é apenas uma ilusão temporária.

2 Sê quem és
Liberta-te desse conflito entre aquilo que és e aquilo que gostarias de ser, pois esse conflito é o que te impede de descobrires que és perfeita assim como és,que te impede de te amares plenamente.

3 Perdoar
Perdoar significa libertares-te da culpa do passado,tenha acontecido o que tenha acontecido, já passou,podes escolher agora viver em vez de reviveres as memórias do passado.

4 Gratidão
Sê grato por todas as coisas boas que existem na tua vida,começando pelas mais simples, como por exemplo um sorriso de uma criança, um por do sol, um passeio na praia, o ar que respiras.

5 Ouve o teu coração
O teu coração sabe o que é o melhor para ti, ele está ai e estará sempre até ao fim.Sente-o e deixa que ele te mostre o caminho,deixa que ele cuide de ti e que te mostre o amor que és.

6 Sorri e brinca
Sorri para a vida e a vida sorri para ti,brinca mais,deixa que a criança interior te mostre como se faz.A vida é demasiado séria para deixares de brincar,aproveita-a bem.

7 Confia na vida
A vida existe para te apoiar,ela está a teu favor, basta-te permitires que ela congemine por ti.Fica atenta aos sinais que ela te dá, aceita-os e aplica-os.

8 Foca-te no positivo
Aquilo em que te focas torna-se real para ti,as pessoas veem aquilo que esperam ver.Se escolheres ver as coisas positivas é isso que irás encontrar em todas as situações.

9 Partilha
É através da partilha que percebes o quão abundante és,e não me refiro a bens materiais,mas sim aquilo que tu és.Dá o melhor de ti, pois só dá quem tem para dar.

10 Vive cada momento
Só o agora existe, tudo o resto são apenas pensamentos,seja do passado ou do futuro.Para viveres só estando presente em cada momento o podes fazer, de outra forma faltas à tua vida.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...