segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estar do lado das causas




Tal como terminei do video a dizer, tens duas grandes opções que podes tomar e que são estar do lado das causas ou do lado dos efeitos.

Estando do lado das causas, escolhes liderar a tua vida, escolhes tomar as rédeas da mesma, porque esse é o teu estado natural,ainda que não tenhas consciência dele.Pois a realidade de cada um de nós é um espelho do nosso interior, daquilo que é criado na nossa mente, é um reflexo das nossas crenças.

Aquilo em que acreditas de verdade, com plena emoção torna-se real para ti e irás vivenciar de múltiplas formas na tua vida. Tudo começa por um pensamento e esse pensamento resulta de uma perceção do passado, das tuas memórias de situações semelhantes vividas no passado a que associas-te uma emoção, dando assim origem a uma crença.

O bom disto tudo é que é um pensamento e como tal podes deixar partir esse pensamento, deixando de lhe atribuir a tua atenção, deixando de lhe associar uma emoção.Pois ao associares uma emoção estás a reviver vezes sem conta essa situação que deu origem a esse pensamento e logo dando resultado a uma crença que depois serve de padrão para a tua vida.

Nós somos o espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos e não os pensamentos em si, ou seja, os teus pensamentos não definem quem és, a não ser que o permitas.E nesse espaço podes criar tudo aquilo que quiseres pois todas as possibilidades existem enquanto potencial e é depois a tua atenção focada, associada de emoção que dá origem à sua manifestação na tua realidade.Para os mais céticos a física quântica criou evidência científica disso mesmo.

Quando escolhes estar do lado dos efeitos, tornas-te uma vítima das circunstâncias,delegas o teu poder pessoal no teu exterior,acreditas que nada podes fazer face ao que acontece na tua vida, a não ser ir na corrente, ou seja, ser mais um elemento do "rebanho" sem vontade própria.

Acreditas que tudo está determinado e que tu só podes tentar ser o mais feliz possível face ás circunstâncias,que tens de sofrer bastante para tentar almejar um dia poder desfrutar de momentos de liberdade e plenitude.

Acreditas que o mundo é uma selva, onde é cada um por si, e o bens são escassos e apenas os mais fortes podem vencer e os outros se limitam a tentar apanhar as sobras.

Se for essa a tua escolha não tem mal nenhum, é uma opção que é de teu direito.Contudo fica ciente que a podes mudar a qualquer momento,nunca é tarde para escolher de novo e assumir o controle da tua vida,para assumires o teu poder pessoal e encontrares a paz, a alegria e o amor incondicional na tua vida.

E para fazeres uma escolha consciente tens de viver no agora, só estando presente no momento presente podes viver a tua vida, de outra forma não vives a tua vida,mas sim uma ilusão que chamas de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...