segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coragem para agir


Coragem é agir com o coração e fazer aquilo que te parece o melhor,ainda que tenhas receio vais em frente e fazes.Arriscas, pois se o resultado fosse certo,fosse seguro, não precisarias de coragem para o fazer.

É a coragem que te faz abandonar a tua zona de conforto e entrar no desconhecido,pois aquilo que te é conhecido já não te fará evoluir mais, a inovação vem do desconhecido, daquilo que não te é conhecido até agora.Se continuares a fazer o que tens feito até agora terás o mesmo tipo de resultados, se desejas obter resultados diferentes, então tens de começar a fazer, a agir, a pensar de forma diferente.

Fica recetivo à mudança e ela ao acontecer irá começar sempre dentro de ti, é ai que todas as mudanças ocorrem e depois se manifestam na tua realidade.Logo tudo o que precisas para mudar já existe em ti, está é inconsciente e é através do autoconhecimento que descobres todos os recursos que tens e desconheces.

Os neurocientistas cognitivos concluem que a mente auto-consciente contribui com cerca de 5% para a nossa atividade cognitiva e os restantes 95% resultam da atividade da mente subconsciente, isso significa que 95% das nossas ações,decisões e emoções resultam desta atividade subconsciente.


E para tornares-te mais consciente de ti, só vivendo focado no momento presente,observando os pensamentos que passam na tua mente,esses pensamentos ocorrem em ti,mas não te definem a não ser que o permitas.

Age com coragem e cria novos hábitos sobre aquilo que és capaz,pois os limites que julgas ter são resultado das tuas crenças e estas são meros pensamentos a que adicionaste emoção e agiste de acordo com os mesmos.Podes criar novas crenças e quanto mais praticares essas novas atitudes mais elas se cimentam em ti e se enraízam na tua realidade.

Coragem é também confiar na tua essência,confiar na vida e escolher acreditar que a vida está ai para te apoiar, ela quer o melhor para ti.Ainda que aquilo que seja o melhor para ti,não seja perceptível para ti à primeira vista.E não seja necessariamente uma situação prazeirosa,muitas vezes são as situações mais difíceis para nós,são os momento mais tristes, que mais nos fazem evoluir e crescer enquanto humanos.

E ser humanos é isso mesmo, é sentir, é vivenciar cada situação pelo que ela é, seja ela na nossa perceção boa ou má, é estar presente e não virar a cara, é não desistir, é ir até ao fim.

Pois aconteça o que acontecer estaremos sempre bem, a nossa essência é imutável, é perfeita e intemporal,assim fomos criados pelo criador.A nossa essência é feliz,é de paz, é de amor incondicional.E isto não significa que não tenhas momentos difíceis, ou que sintas tristeza,significa apenas que as vives de forma diferente,sabendo que elas não te definem,não te limitam, que são passageiras.

Em cada momento tens a possibilidade de escolher seres uma vítima das circunstâncias ou um agente activo na tua vida,escolhendo agir com amor e partilhando o melhor de ti com todos os que te rodeiam.Que o teu objetivo seja ser hoje melhor do que fostes ontem, e amanhã melhor do que hoje.Em vez de tentares ser melhor do que os outros, a tua competição é contigo próprio.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...