quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cinco ideias para abandonares a tua zona de conforto


A zona de conforto é aquilo que te é familiar,aquilo a que estás habituada, aquilo que te é conhecido.Mas essa mesma zona de conforto não implica que estejas confortável no sentido de te ser agradável,é de conforto porque te é conhecida,mesmo aquelas situações que te desagradam na tua realidade mas que estás habituada a que elas estejam lá. 

Contudo essa zona de conforto limita-te no sentido que te permites permanecer nela,ainda que desejes mudar a tua vida,não o fazes porque receias o desconhecido e então preferes o conhecido, ainda que te possa magoar, do que entrares no desconhecido sem saberes onde te poderá levar.

E na verdade aquilo que mais te faz medo no desconhecido, não é o medo de falhar é antes o medo de seres bem sucedida.O medo de relembrares o teu poder pessoal,relembrares todo o teu potencial,relembrares a essência perfeita que é a tua natureza.

 Enquanto humanos temos mais receio do brilho intenso que existe em nós do que da escuridão do esquecimento, pois enquanto estamos adormecidos temos sempre desculpa para aquilo que deixamos de ser,que deixamos de fazer.É uma forma de nos desresponsabilizarmos daquilo que é a nossa vida,de termos alguém ou algo exterior a nós para culparmos quando as coisas correm mal.

Aceitando-nos como limitados pelo nosso corpo, pelo ego que o controla e pela história que escolhemos acreditar que nos define, escolhemos de facto deixar de assumir a responsabilidade pela nossa vida,deixamos de liderar onde apenas nós podemos liderar, mais ninguém pode viver a nossa vida por nós.

A boa notícia é que nunca é tarde para escolher de novo,para escolher assumir as rédeas da nossa vida e libertarmos todo o nosso potencial para vivermos a vida que merecemos e é nossa por direito.Cada um de nós é uma peça imprescindível da existência,do universo e sem isso ele está incompleto e desequilibrado.

Deixo-te cinco ideias para saíres da tua zona de conforto.


1 Fazer algo de novo
Ao fazeres algo de novo estás a criar novos caminhos no interior da tua mente,estás a agitar as águas calmas do conhecido, a abrir brechas na escuridão do conhecido para deixar passar o teu brilho interior.


2 Errar é aprender
O erro serve para aprenderes,só não erra quem não faz, é através de tentativa e erro que expandes a tua consciência, que expandes o autoconhecimento.


3 Prática traz confiança
É fazendo que se aprende, podes ler os melhores manuais do mundo, ter os melhores professores,mas se não praticares, se não agires não consegues fazer nada.E quanto mais fazes mais confiança ganhas e melhor estás preparada para fazer mais e mais.


4 Reconhecer os medos
O desconhecido dá medo,sair da zona de conforto acarreta algum receio e não há mal nenhum nisso.Reconhecer que se tem medo é natural e é aceitando os nossos medos que os podem enfrentar e lidar com eles por forma a os superar.


5 O desconhecido amplia os limites
É só através do desconhecido que podes ampliar os limites que julgas ter, só indo para lá dos limites podes conhecer onde é que esses limites de facto estão.Sem ir mais além não se pode conhecer onde residem os nosso limites.

Aquilo em que nos focamos expande-se, escolhe focar-te em ser melhor hoje do que foste ontem, e ser melhor amanhã do que foste hoje.Com confiança que o universo está ai para nos apoiar e guiar se assim o permitirmos e estivermos atentos aos sinais que a vida nos vai dando. Aquilo que é preciso da nossa parte é estar presente em cada momento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...