quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amor incondicional


O amor incondicional tem a ver com a tua essência e começas a ter consciência desse amor incondicional através do amor próprio.Só conhecendo quem és de facto podes vivenciar o puro amor, a mente racional,o ego, não consegue entender o que é o amor incondicional.

Pois o amor que o ego conhece é um amor que surge da necessidade,ele começa num sentimento de falta e então vai à procura no seu exterior de quem possa suprimir essa lacuna. Este amor é exigente, ele é cobrador, vai exigir que o outro corresponda à sua ideia de amor,ao seu ideal de amor.

Ele entra numa contabilidade de amor, onde regista quem dá mais ou menos amor.Frases do tipo,"eu amo-te mais do que tu me amas a mim..."; " Eu preocupo-me mais contigo do que tu comigo..."; etc. Numa espécie de deve e haver onde o equilíbrio facilmente é quebrado,pois assenta em bases frágeis.

Neste tipo de amor não se consegue ver o outro como ele é verdadeiramente,mas sim através dos filtros de sentimento de falta que originou que encontrássemos aquela pessoa,ela é um correspondente das lacunas que julgamos ter e enquanto achamos que aquela pessoa vai suprindo o que julgávamos faltar tudo corre bem,mas chega um momento em que se instala uma espécie de rotina e então surgem novamente a sensação de que falta algo.

 E neste momento muitas relações terminam e parte-se em busca de outra pessoa para completar o que julgamos faltar,mas este processo é incessante até que possamos entender que o local onde vamos encontrar aquilo que pensávamos faltar, é dentro de nós.

Através do autoconhecimento vamos concluir, através da vivência e não da racionalização, que somos perfeitos e completos na nossa essência.Que todo o amor que julgávamos faltar, existe em nós, pois é quem nós somos.Nós somos amor e tendo essa noção, entrando em contacto com a nossa essência podemos permitir que se manifeste na nossa realidade.
Para isso só aceitando-nos como somos,amando quem somos,compreendendo que a perceção limitada que temos de nós não representa quem somos de facto e que podemos escolher deixar que a nossa essência nos guie e oriente através do amor,através do poder do nosso coração.Pois a nossa essência possui a imagem geral da nossa existência,ela conhece todas as possibilidades que podemos experienciar enquanto humanos.Foi isso que viemos cá fazer,viver experiências para evoluir a nossa consciência, para, acima de tudo expandir o amor que somos através da partilha.

O amor incondicional é perceber o outro como ele é,perceber que ele é um Ser perfeito, tal como nós, e que também tem experiências que precisa de vivenciar enquanto humano e que o fará de acordo com o seu nível de consciência e irá ter comportamentos de acordo com esse nível,mas cada um faz aquilo que é o seu melhor.

E se estivermos disponíveis para ver o outro para lá dos seus comportamentos estaremos a ver com amor incondicional, com a certeza de que aconteça o que acontecer em essência somos todos um,somos todos perfeitos,somos todos amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...