segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

10 Dicas para um excelente ano


Estando prestes a iniciar um novo ano e sendo um tempo de balanço olhando para trás, para o inicio deste ano, dos desejos que colocáste, quais os que conseguiste atingir? Por muitos planos que faças a vida irá sempre surpreender-te. Assim em vez de te focares em fazer muitos planos, escolhe confiar e seguir os planos que a vida tem para ti. Deixo-te de seguida algumas dicas para um excelente ano e que são as mesmas para o momento presente, pois apenas o agora existe.

1 Estar presente
Esta é a dica mais importante pois só podes viver em pleno estando presente no agora, todos os outros momentos existem apenas na forma de pensamento, na forma de ideias. 

2 Confia na vida
A confiança é essencial para relembrares quem és de verdade, confiando na vida, ela cuida de ti. Ela só quer o melhor para ti, ainda que por vezes não o pareça na tua perceção limitada do que és.

3 Tu és vida
A vida não é algo exterior a ti, algo que te acontece e que ao sabor da sorte poderá ser bom ou mau para ti. A vida é aquilo que és, tu és vida em todo o seu esplendor, em toda a sua dimensão, nas suas múltiplas formas.

4 Dualidade
Enquanto humanos vivênciamos a vida num plano de dualidade, é através das diferenças que podemos valorizar tudo aquilo que somos de verdade e experiência a nossa essência, ainda que numa versão limitada. Só conhecendo a escuridão valorizaremos a luz, sendo masculino conhecemos o feminino, conhecendo o medo valorizamos o amor.

5 Apenas o amor é real
Apenas o amor é real, pois este é a nossa essência, é como fomos criados. O medo existe nesta dimensão humana dual por forma a valorizar o amor, por forma a ser suplantada no reconhecimento do amor que somos.

6 Unicidade
Em essência somos todos unos, enquanto humanos e até despertarmos para a realidade da nossa essência, acreditamos ser apenas um corpo e a mente que o controla. Acreditamos que aquilo que pensamos apenas a nós diz respeito e no entanto influência tudo ao nosso redor.

7 A utilidade do tempo
O tempo como o conhecemos enquanto humanos é linear, ou seja, passado, presente e futuro. E este serve apenas com um instrumento de preparação para que possamos vivenciar em pleno as experiências de limitação ao encontro da nossa essência. Em essência apenas o agora existe.

8 Partilhar
Através da partilha reconhecemos a riqueza da nossa essência e que está muito para lá dos bens materiais. A abundânica é ilimitada e dando reconhecemos que nada nos falta, pois só pode dar quem tem para dar.

9 Preparados
Aconteça o que acontecer na tua realidade só acontece porque estás preparado para lidar com isso, porque possuis em ti os recursos suficiente para lidar com a situação, pois de outro modo não ocorreria. Mesmo aqueles situações que julgamos de limite, de insuperáveis, se acontecem é porque podemos lidar com elas.

10 Aceitação
Aceitação é estar presentes para a realidade como ela é sem apegos. O que quer que aconteça é perfeito que aconteça, porque de outra forma não aconteceria. E se acontece é porque em essência já concordamos com ela. A aceitação não é algo que tenhas que fazer enquanto humano, apenas basta reconhecer que ela já ocorreu.

Estas são algumas dicas para que tenhas um feliz agora. Para que momento a momento estejas bem, vivênciando o que quer que surja na tua realidade. E sim, por vezes poderás julgar isso como mau, mas se acontece é perfeito e podes aprender com isso e evoluir. A tua essência é perfeita e nada a pode beliscar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...