quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tu contas


O que te afasta de receberes aquilo que mereces na tua vida é a tua perceção. É a forma como interpretas a tua realidade e acima de tudo aquilo que és. Se quiseres encontras resposta para as tuas dúvidas e fazes isso indo dentro de ti. Permitindo espaço na tua atenção para responderes à única questão que precisas de responder e que é "Quem sou eu?" 

É esta a questão que merece a tua atenção aqui nesta dimensão humana. Se te permitires relembrar quem és de verdade, todas as dúvidas que te assaltam se dissipam.

Despertando para a realidade da tua essência que não é limitada por nenhuma barreira, seja ela um corpo ou a mente que o controla. Ou mesmo qualquer ideia, ou pensamento. Nada pode limitar aquilo que és, nem mesmo quando aceitas para ti a ideia de limitação, na realidade nada te pode condicionar. 

Apenas podes acreditar na ilusão de estar limitado e viver condicionado por esses limites. Por si só isso não tem mal nenhum, acreditares que existes confinado a esses limites associados à personalidade que julgas ser, pois nada pode beliscar a tua essência. 

No entanto descobrindo quem és permites-te desfrutar em pleno a vida como ela é, como tu és, sem apego.

Tu mereces desfrutar em plenitude tudo aquilo que esta experiência humana te permite. E sim por vezes essas experiências serão percecionadas como positivas, e noutras vezes serão percecionadas como negativas. Todas as emoções e sensações que assomam em ti são parte integral da tua experiencia humana e são para ser vividas por completo.

 Se tentares resistir, tentares evitar viver determinadas emoções, elas continuarão a surgir, sob diversas formas e cada vez mais intensas, até que te permitas lidar com elas de frente, até que as vivencies em pleno e aprendas o que tens de aprender com elas.

Tu vales a pena, tu contas, ninguém é passível de ser descartado. Não estás sozinho, tu és vida, tu és o universo. Cada parte contém o todo, é feito da mesma essência. Puro amor, pura luz anterior a toda e qualquer manifestação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...