quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Escravo do mundo emocional


O mundo emocional aprisiona-te sempre que te identificas totalmente com o teu estado emocional. Quando aceitas que és aquilo que são as emoções que surgem em ti, tornas-te escravo das mesmas. Elas condicionam-te e enquanto te permitires limitar por essas emoções não experiências a liberdade que de facto é o teu estado natural.

Tu és livre, nada te limita, mesmo quando acreditas que és limitado, em essência não o és. Nem podes ser, aquilo que pode ocorrer é acreditares numa ideia de limitação e enquanto assim é, limitas a tua atenção dentro dessa ideia.

No entanto ideia alguma pode condicionar a verdade de ti. Tu és o espaço ilimitado onde todas essas ideias se manifestam. Elas no entanto vão e vem e tu continuas sendo como és. Simplesmente perfeito. Aconteça o que acontecer é perfeito que aconteça, pois de outro modo não aconteceria. A única diferença resulta daquilo que fazes com o que te acontece.

Tudo acontece primeiro dentro de ti e depois projeta-se fora. 

Parecendo por vezes que nada tens a ver com isso, que outros são a fonte daquilo que ocorre na tua realidade. No entanto a única fonte da tua realidade és tu e ao assumires a responsabilidade pela tua realidade permites-te deixar de ser escravo do teu mundo emocional. 

Contemplas as emoções que surgem, aprendes aquilo que elas tem para te ensinar, para te relembrar, mas de forma alguma permites que elas te condicionem a ser algo que não és, nem podes ser. O teu maior valor recai na tua atenção. Onde colocas a tua atenção, enquanto humano, reforças o poder que essa situação ou objeto tem em ti.

A tua atenção serve de filtro para aquilo que experiencias na tua realidade, mudando a tua atenção, o teu foco, aquilo em que te focas muda para ti.

Tu és o lider da tua realidade através da atenção que dispensas a cada momento que ocorre em ti e para ti.E seja qual for a escolha que faças podes sempre escolher de novo. Nada é definitivo para ti, tudo é temporário, apenas a tua essência é eterna, é intemporal.

Torna-te mestre das tua emoções, observa-as quando surgem, experiencia tudo aquilo que elas te trazem e que te querem comunicar. E depois deixa que partam, sem apego e essa paz e amor que é anterior a qualquer manifestação continuam ai, garantindo que tudo está bem assim como é.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...