sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Podes sempre escolher de novo



As coisas podem estar mesmo à frente dos teus olhos que não as verás, a menos que lhes prestes a tua atenção. É a tua atenção que torna as coisas reais para ti, que lhes dá vida na tua realidade. Sendo esta um espelho do teu interior. Quanto mais atenta à tua realidade estás, mais próxima de ti estás, melhor conheces quem és de verdade.

Aquilo que tens como a tua realidade sinaliza apenas aquilo que existe em ti. Sabendo ler esses sinais ficarás mais ciente da tua essência, mais ciente de que tudo é simples e perfeito. Apenas tu podes complicar a tua vida e, como tal, possuis em ti a capacidade e os recursos para a descomplicar.

As complicações da vida não são "complicadas" por si só, elas existem para que sejas colocada à prova, para que vivas o máximo de experiências possíveis. Aquilo que é tido como complicação, como problema é-o de acordo com o teu nível de consciência.

A forma como escolheres responder a essas complicações permitir-te-ão elevar o teu nível de consciência ou então afundares-te num estado de vitimização.

Na primeira opção, elevando o teu nível de consciência e mesmo que aquilo que é tido como complicado permaneça igual, a forma como passas a percecionar essa situação muda para ti e logo deixa de ser, essa situação, complicada para ti. A atenção que dispensas a essa situação muda e o seu peso na tua realidade também.

Elevando o teu nível de consciência tornas ciente os múltiplos recursos que existem em ti e sabes que aconteça o que acontecer estarás preparada para lidar com isso. Sabes que nada do que possa ocorrer belisca o que quer que seja a tua essência. Liberas a tua atenção de expectativas, pois deixas de precisar de controlar o que acontece, deixas de precisar de entender tudo o que acontece.

Já se escolheres a segunda opção, se escolheres ver-te como uma vítima das circunstâncias, escolhes limitar a tua atenção, escolhes limitar a perceção de ti, sobre quem és de verdade. Passas a crer que o universo conspira contra ti, que tudo de mal te acontece. Que nada te sai bem e não entendes porquê. 

Procuras por respostas, e estas levam-te a mais dúvidas e dúvidas.Ligas o complicómetro e um sem fim de situações ocorrem para que tenhas a oportunidade de escolher de novo. Depende sempre de ti, apenas de ti em cada momento escolher o que queres ver, aquilo a que dedicas a tua atenção.

Seja qual for a tua escolha, ela será perfeita, porque é a que fazes. Tudo é simples e perfeito, tal como é. Mesmo que não pareça que o seja, continua sendo. É parte deste jogo de ser humano, do jogo do ego.
Continua jogando, desfruta de cada momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...