segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Nada há de errado contigo




Aquilo que és de verdade é perfeito tal como é, nada lhe falta, assim é a tua essência. Enquanto humano és uma pequena parte da essência, uma parte limitada que se relaciona com outras partes da essência. 

O ser humano não é um erro, não surge por acaso, por acidente. Nenhum ser humano é um erro, uma aberração da natureza, por muito mau que possa ser julgado pelos seus pares. Cada ser  humano é imprescindível ao equilíbrio do todo.

Ninguém está a mais, cada um de nós aporta algo de único que completa o todo, que compõe a essência.

Se crês que existe algo de errado contigo, que poderias não existir que ninguém iria sentir a tua falta, que o mundo passa bem sem ti. Tudo isso são apenas pensamentos e sensações que se manifestam nesse imenso espaço de existência que és.

Esses pensamentos, essas estórias por si só não são erradas, nem são certas, nem são verdadeiras, ou falsas. Elas são aquilo que fazes delas, é a tua atenção, o teu julgamento que as torna numa coisa ou noutra. No entanto nada é tão importante, tão relevante como pensas que é, quando estás a pensar nisso.

Permite-te observar esses pensamentos, tu és quem os observa, eles ocorrem em ti, mas não são quem tu és. Procura um tempo só para ti, sem ninguém que te interrompa e coloca-te esta questão "Quem sou eu?"

Ao fazeres isso, pensamentos imediatos surgem dizendo que és tal e tal, com a idade tal, moras em tal, etc,etc.  Isso é as estórias sobre quem és, mas para obteres uma resposta verdadeira à questão "quem sou eu?", deves observar para lá desses pensamentos e no momento presente, no agora, deixa que a resposta surja.

Na primeira vez que o fizeres poderá ser mais difícil, mas continua tentando e no momento certo a resposta virá. E saberás quando será o momento certo, não necessitas de te preocupar sobre saber quando será o momento certo. Quando a resposta vier a questão deixa de existir, mais que uma resposta aquilo que deixa de existir é a dúvida. Pois aquilo que és de verdade é perfeito como é, nada lhe falta.

Enquanto humanos não possuímos todas as respostas, nem é suposto termos todas as respostas, é assim o jogo de ser humano, o jogo do ego. O segredo da vida humana bem vivida não é ter todas as respostas, mas sim estar ciente de que tudo o que acontece é perfeito que aconteça, que nada disso afecta a nossa essência e desse modo podemos desfrutar com desapego da realidade como ela é. Nisso se resume a iluminação. 

O teu guru interno sabe tudo isto, a vida que és sabe tudo isto, tu és vida ela não é algo que te ocorre de fora para dentro. Quando achares que há algo de errado contigo, aceita esse pensamento com desapego e deixa que ele parta. Tu permaneces como és perfeita, linda, puro amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...