quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Se não gostas da tua realidade, isto é para ti.






Se não gostas da tua realidade atual, então desejas fortemente que ela seja diferente daquilo que ela é. Se houvesse algum passe de mágica que mudasse tudo, aceitarias sem demoras. E no entanto a tua realidade continua sendo como é. 

De verdade aquilo que não gostas, não é a tua realidade atual, mas sim a tua ideia, a tua perceção dessa mesma realidade.

Mais do que mudanças reais na tua realidade, aquilo que precisas de mudar é a tua perceção dessa realidade. Mudando a tua perceção dessa realidade, tudo muda para ti, ainda que tudo permaneça igual. Confuso? Imagina alguém que, sem ter consciência disso, vê mal e no entanto para essa pessoa a forma como vê é perfeita. Até ao dia em que por qualquer motivo experimenta os óculos de uma outra pessoa e aquilo que antes lhe parecia ser o "normal" ela descobre que afinal era muito desfocado. Com os óculos a realidade ganha uma maior nitidez. Nada mudou apenas a forma como ela passou a olhar mudou.

Assim é para todos nós, com óculos ou sem eles. A realidade em que vivemos resulta dos filtros que usamos para a percecionar. Esses filtros são as nossas crenças e desse modo veremos sempre aquilo que esperamos ver, aquilo que cremos ser o "normal". E será sempre assim até que a dita realidade nos desafie a ir mais além, a mudar os nossos filtros e descobrir que há muito mais do que aquilo que criamos ser a normalidade.

Esses desafios no entanto podem causar desconforto e isso em algumas pessoas cria resistências, levando a que se entre em confronto com a realidade, com que se rejeite a realidade. Esse atrito terá a duração suficiente até que estejamos preparados para a aceitar tal como ela é.

Aceitando a realidade como ela é, tudo se simplifica para nós, pois o desperdício de energia que acontecia rejeitando a realidade, tentando fazer com que ela fosse diferente do que era, sem conseguir resultados. Essa energia é canalizada, agora, para desfrutar da realidade como ela é e confiando nela para elevar o nosso nível de consciência.

Se fizermos o que sempre fizemos os resultados serão sempre iguais. Só entrando no desconhecido poderemos obter resultados diferentes dos anteriores e assim podermos evoluir, ter um maior autoconhecimento de quem somos de verdade.

A realidade não é nossa inimiga, ela não ganha nada com o nosso suposto falhanço. O verdadeiro inimigo é interno, são essas crenças limitantes que te aprisionam e te impedem de ver como és de verdade. A boa notícia é que podes superar esse inimigo, depende apenas de ti. E superas esse inimigo não pela derrota, mas sim pela sua integração, agradecendo os desafios que te colocou, por forma a te questionares, a quereres saber mais e assim descobrires todo o potencial que existe em ti.

Aconteça o que acontecer é perfeito que aconteça, de outro modo não aconteceria. Aceitando a realidade como ela é, percebes que tudo é simples e que estás preparado para lidar com qualquer desafio que a vida te presenteie.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...