quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A vida dá o que precisas e não o que queres






A vida dá-nos sempre aquilo que precisamos e não aquilo que queremos. Por vezes estas podem ser coincidentes, aquilo que a vida nos dá é aquilo que queremos, mas muitas das vezes isso não ocorre. O que fará a diferença para ti, é o que escolhes fazer quando aquilo que a vida te dá, não é aquilo que querias.

Podes escolher lutar contra a realidade, contra aquilo que é, e fazendo-o terás aquilo que classificarás como problemas, uns atrás dos outros. E esses problemas não são por si só maus, pois eles permitem-te refletir, permitem conheceres-te melhor, até que estejas preparado para aceitar a realidade como ela é, como tu és.

Na realidade não existe um separação entre aquilo que és e aquilo que é a tua vida.

A vida não é algo externo a ti, e que te acontece por acaso. Tu não és nunca uma vítima das circunstâncias, tudo o que passa é um mero reflexo da tua realidade interna. Mesmo quando julgas que tudo está contra ti, que nada te corre bem. Isso resulta da tua perceção da realidade, resulta dessa ideia de separação, que te leva a acreditar que és indefeso, que não tens como te soltar, que deves batalhar imenso e sofrer com vista a alcançar um dia "um lugar ao sol".

Quanto mais lutas contra a tua realidade, mais poder lhe concedes sobre ti, mais fortes serão os desafios que passarás até que despertes dessa ilusão e relembres quem és de verdade. 

Então perceberás que a realidade é perfeita, assim como é, e é assim, não porque eu o diga, ou outra pessoa qualquer, mas sim, porque é o que acontece. Nada acontece por acaso, o acaso é apenas a ilusão temporária de esquecimento sobre a tua essência.

O que quer que ocorra na nossa realidade já foi aceite pela nossa essência, de outro modo não ocorreria.
Quando te permites aceitar a realidade como ela é, tudo encontra o seu lugar, tudo faz sentido para ti, mesmo quando não percebes de imediato porque acontece, o que acontece. 

Enquanto humanos temos uma visão limitada da realidade, é apenas um ponto de vista sobre o todo e não o todo em si. Já a nossa essência conhece o todo, ela é esse todo, e através desses diferentes pontos de vista limitados ela torna-se ciente de si mesma.

A vida é simples, já aquilo que pensamos sobre ela é complicado e quando nos identificamos totalmente com esses pensamentos mergulhamos numa estória pessoal, desfasada daquilo que é, onde somos sempre a personagem principal e tudo gira em torno de nós. Alimentando a ideia de separação, um nós e eles, onde é necessário lutar pela sobrevivência, onde apenas os mais fortes vencem.

Então o que devemos fazer? Será a resignação a única solução?

Não, a resignação não é a solução. Resignar é desistir. Aquilo que é a solução passa pela aceitação. Aceitar a realidade tal como ela é e deixar fluir de acordo com essa realidade, indo aonde ela te levar. Para fazer isso fica ciente de estar ciente. Quando estás ciente daquilo que é, podes observar com desapego os pensamentos, observar essa estória que tinhas como tua sem achar que estás em perigo.

Desfrutas da realidade como ela é estando presente no agora, pois este é o único momento que existe. Não é necessário esforço da tua parte para viveres no agora e para seres como és. Basta-te ser. Mas melhor do que ler estas palavras, melhor do que concordar ou discordar do que está escrito, o melhor é a tua vivência, a tua experiência. Vê por ti, experimenta por ti e verás.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...