quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Viver por inteiro




Querer mais e mais apenas te conduz à insatisfação e à ausência do momento presente, pois olhas apenas para o objetivo a alcançar, o objeto a possuir e desleixas a tua atenção daquilo que já existe na tua realidade no presente.

Se te permitires parar um pouco e olhar de verdade ao teu redor e principalmente dentro de ti irás reparar o quanto já tens, de facto o quão perfeita já és sendo como és.

Nada do que possas alcançar irá acrescentar o que quer que sejas à tua essência perfeita, tal como ela é agora, e o bom disso é que deixando de batalhar tanto na persecução de algo mais que te complete, que te torne mais rica, fazendo isso acabas por encontrar mais do que pretendias.

Porque na verdade enquanto humanos nos não estamos cientes, na maioria dos casos, daquilo que verdadeiramente procuramos quando perseguimos os nossos objetivos, seja na busca dos bens materiais, seja nos relacionais. 

Mais do que os bens materiais em si, ou o estabelecimento de relações, aquilo que verdadeiramente procuramos é aquilo que nos fazem sentir, é a re-conexão ao mais elevado de nós e fazemos isso porque acreditamos que o perdemos, acreditamos que existimos separados de todo o resto.

Acreditamos que existe vida e que existe um eu vivendo aos sabores dessa vida e que por vezes tudo sai bem e noutras mal. 

Na busca desses bens materiais ou relacionamentos aquilo que desejámos obter é o bem-estar, a euforia inicial de os conseguir alcançar e que nos deixa o desejo de prolongar o mais possível essas sensações, que no entanto são passageiras, levando a uma incessante busca por repetir essas sensações, numa insistente e crescente insatisfação por algo mais.

Mas esse mais é na verdade menos, muito menos, porque te ilude e afasta daquilo que é muito mais precioso e que não exige esforço algum da tua parte, porque já é integrante daquilo que és realmente.

Tu és perfeita assim como és, essas sensações de completude que procuras fora de ti, esses momentos de êxtase que desejas viver, ficam muito aquém do que já és em essência. Deixando de desviar a tua atenção do que é essencial para o acessório, irás relembrar que assim é, mais, irás vivenciar que assim é.

No entanto se já encetaste esse caminho de re-conexão e tens sentido dificuldades, pensando que não consegues, que é muito difícil, que talvez não sejas "competente" o suficiente, ou mesmo, merecedora de tal. 

Isso significa que estás a ser testada, saber se o desejo é real ou apenas procuras sentires-te bem reforçando a dependência dessa realidade externa, dessa ilusão de alguém separado de tudo o mais, em busca de ser mais feliz, mais rica, mais amada. 

Seja qual for a tua situação, tudo está bem, tudo estará bem, aconteça o que acontecer a tua essência plena e perfeita continuará sendo como é, como sempre foi e será em qualquer circunstância ou momento no tempo, por mais ilusório que seja ou por mais real pareça ser.

Se por outro lado alguns destes "conceitos" te parecem esquisitos, um bocado fora da tua compreensão, fica descansada não necessitas de os compreender ou aprender para desfrutar em pleno da tua vida, da tua realidade, para isso basta-te estar presente no agora, vivendo a vida tal como ela é, com tudo de bom ou mau que perceciones nela, sem colocar nada de lado.

Vive tudo por inteiro, sê inteira e tudo está bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...