segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Muda a tua vida, já.



A realidade é como é e nada a pode alterar e no entanto tu lutas constantemente contra a realidade sem saber que não estás a resistir à realidade, tal como ela é, mas sim à tua interpretação daquilo que é a realidade. Enquanto ser humano não tens a capacidade de percecionar a realidade tal como ela é, e isto é assim para todos os seres humanos, sem exceção.

O ser humano é apenas um ponto de perceção da realidade, é um ponto de consciência limitada daquilo que é o todo que constitui a realidade, a essência. E no entanto tu não és apenas esse ponto de consciência, mas sim aquele que está ciente dessa consciência e mais ainda a essência onde todas essas manifestações ocorrem.

Tudo é energia vibrando em diferentes frequências, enquanto ser humano vibras em frequências mais densas que originam essa sensação de materialidade e é perfeito que assim seja, apenas nessa onda de vibrações mais densas é possível à essência que és experimentar esse leque alargado de sensações, de emoções que enquanto ser humano sentimos. 

Em mais nenhuma outra forma poderia a essência passar por tais experiências, daí a razão de existir do ser humano.

Aquilo que podes obter tendo ciente o que aqui descrevo, é a liberdade para viver em pleno aquilo que a tua realidade te dá, aquilo que tu crias, ainda que em muita das vezes, inconscientemente. O que aceitas como sendo a tua realidade é uma projeção do teu interior, é um reflexo das frequências energéticas em que tens vibrado.

A melhor forma de desfrutar da tua realidade é parar a guerra que tens combatido contra aquilo que não gostas, é parar a competição por um lugar de destaque e por recursos que são escassos, onde apenas os mais fortes sobrevivem. Ao parar por um instante essa guerra verás que a paz que tanto desejas habita em ti.

Realizas que tudo o que julgavas que te faltava já existe em ti, ainda que em determinados aspectos não tenha uma existência material na tua realidade consciente, pois o que não existe na forma material na tua realidade, já existe na forma potencial e só necessita que sintonizes na sua frequência vibracional energética para que se materialize na tua vida.

Indo dentro de ti descobres o quão perfeita já és, sendo como és.

Escolhe agora estar em paz com todas as ideias que criaste sobre ti, de nada serve fazer delas as tuas inimigas e responsáveis pelo teu sofrimento, isso só incrementaria a ilusão de insuficiência daquilo que és, pois tu és plenitude em essência.

Nada te falta apenas a tua ideia de insatisfação te impede de ver a plenitude do teu ser e é essa a raiz da personalidade humana, dessa ideia de personalidade que crês ser, o ego. O ego tem como lema "busca e não encontres" fazendo da insatisfação uma constante que te mantém em movimento incessante e te afasta da realização da essência que és.

No entanto nada pode beliscar a essência do que és e isso tu sabes, dentro de ti, tu sabes isso, apenas o ruído da personalidade que acreditas ser te impede de ouvir, de sentir essa essência, o âmago do que és. 

Tudo isto pode-te parecer demasiado filosófico, isto para ser simpático, pois para alguns de vós que lêem estas linhas isto não passa de maluquices sem sentido algum, isso é a ação do teu ego em defesa da sua existência, fazer-te duvidar de tudo o que te possa fazer relembrar quem és de verdade, pois o ego tem medo que acabes com ele. 

De verdade não necessitas de acabar com o ego, pois ele é parte de ti, aquilo que resulta ao relembrar quem és de verdade é que não és apenas o ego, essa personalidade que crês ser. Também és essa personalidade, não és só isso, és o espaço que permite que ele se manifeste, tal como todas as experiências que tens vivido e que chamas a tua vida.

Tu és livre, desfruta da vida como ela se apresenta em ti, com todas as suas imperfeições perfeitas da realidade humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...