sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A vida não desiste de ti, não desistas tu




A vida é muito maior do que podemos imaginar ou compreender e no entanto nós somos vida, nós não existimos fora dela e que de vez em quando somos bafejados com a sua presença em nós. 

Sendo vida somos plenos como ela é, somos ilimitados. No entanto enquanto humanos cremos estar limitados por um corpo e a mente que o controla e é suposto que assim seja, para melhor experienciar o que temos de experienciar.

A realidade humana é feita de desafios e isso é assim para todos sem exceção, a forma como cada um lida com esses desafios é que faz a diferença. 

Os desafios que seremos confrontados não são iguais para todos, eles são adequados ao nível de consciência de cada um, no entanto acredites ou não, por muito complicados te pareçam os desafios que tenhas de enfrentar, se eles surgem na tua realidade, significa que tens os recursos para os superar, para lidar com eles, mesmo os mais extremos.

Há situações que nalguns casos resultam de um ponto de vista humano em fracasso, significando que a pessoa não conseguiu superar o desafio e foi "derrotada" por ele, sucumbiu face ao mesmo, isso pode ser resultado de uma crença de incapacidade de lidar com a situação e deixar-se emaranhar na mesma, sem conseguir usar uma perspetiva que a descolá-se da situação.

Porque nós não somos aquilo que nos acontece, mas sim aquilo que escolhemos em face do que nos acontece. Os desafios que teremos de enfrentar acarretam em si mesmos as soluções que lhes dão fim, que lhes dão solução. 

No entanto se nos identificarmos totalmente com eles e crermos nas suas limitações e efeitos que produzem em nós, estaremos a abdicar do poder que temos para os superar e evoluir através dessa mesma superação.

Nada acontece para o nosso mal, para nos rebaixar, isso mesmo é um julgamento nosso, é uma interpretação que fazemos de acontecimentos que se manifestam  na nossa realidade humana. O bom e o mau é uma perceção nossa, há situações que em diferentes momentos são vistos como boas e noutros são vistas como más, sendo exatamente a mesma situação, neste caso a única variância é o momento em que ocorrem e a interpretação que fazemos da situação.

Mas aconteça o que acontecer a vida não desiste de ti, ela está sempre contigo, cuidando de ti, nunca te abandonando, mesmo quando aparentas colocar um termo à mesma, mesmo quando desistes primeiro, ela continua disponível para ti, não tem como ser diferente.

Tu és vida, a tua essência é perfeita sendo como é e tu sabes tudo isto, nada disto é novidade para ti, podes não estar ciente disto, mas nada altera aquilo que és em essência. E a qualquer momento podes relembrar quem és e para isso só necessitas da tua disponibilidade, da tua abertura para que assim seja.

Essa personalidade que crês ser, o ego, é apenas um conjunto de ideias que foste acumulando ao longo dos anos e é suposto que assim seja, no entanto ao relembrar quem és de verdade podes suavizar a tua experiência, o teu processo de aprendizagem. Não significando que as dificuldades acabem, que o sofrimento, a tristeza desapareça de vez, mas sim significa que a forma como te deixas afectar por tais situações muda.

O teu  tempo de reação perante as dificuldades passa a ser mais curto, deixando-te de te identificar totalmente com as situações, sabendo que acontecem em ti e não contra ti e desse modo tendo abertura para lidar com elas de frente, aprender o que te querem ensinar e seguir em frente desfrutando da vida como ela se te apresenta.

Sem tentar forçar que seja diferente do que é, sem criar maiores resistências e obstáculos, mas sim entrando em fluxo com ela, entrando no bailado da vida, nos seus altos e baixos que criam os contrastes que te permitem da valor ao que é essencial e distinguir do que é acessório.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...