segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A importância de confiar




A confiança é um fator essencial no modo como vivências a tua realidade, como te relacionas com essa realidade e tudo o que dela faz parte. Desde logo começando por ti a realidade é um espelho da  tua realidade interna, quanto mais ciente disso estás, mais apta estás a lidar com essa realidade, não no sentido de levar a "melhor" sobre a realidade, mas sim no sentido de a desfrutares de verdade, de viveres em pleno aquilo que é a tua vida, aquilo que tu és.

Quanto mais confiares em ti mais apta a confiar nos outros estarás e isso não significa que tenhas de confiar cegamente nos outros, pois isso significaria que estarias a delegar nesses outros a responsabilidade pelo teu bem-estar, pelo bom usufruto da vida que és.

Confiar em ti passa por estar atenta ao teu diálogo interno, o que te tens dito ultimamente, tens-te colocado para baixo, com criticas incessantes sobre o que te tem acontecido e como isso te faz sentir mal, acreditando que os outros, ou alguns desses, te trataram mal, se aproveitaram de ti e da tua boa vontade para depois te abandonar. 

Repara apenas nesse diálogo, seja o que for que ele te diga, fica apenas ciente do seu conteúdo. Tu és o observador do mesmo e não o conteúdo do mesmo. Tu és esse espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos. Se estes conceitos te fazem alguma confusão, se não os entendes no imediato, fica a saber que isso não é relevante para aquilo que és em essência. Pois esta nada rejeita, nada exclui e nada a diminui.

Contudo para ti que te vês de momento imersa num estado de mal estar com a tua realidade, este conceitos podem-te parecer que nada te possam ajudar e que numa tentativa de os compreender possas achar que não tens capacidade para tal e com isso sentires-te pior. 

Relaxa, tu és capaz e não necessitas de compreender nada mais do que já compreendes neste momento. 

Permite-te apenas reparar que tu estás viva, sim parece uma evidência, mas é vital que o reconheças. Nota o ar que inspiras, repara apenas sem forçar nada e depois nota como expiras, mais uma vez sem forçar, apenas observando. Isso é vida, és tu e isso ocorre naturalmente, sem teres uma participação consciente da mesma e isso aplica-se a muitos outros aspectos da tua vida.

A vida que és sabe mais do que tens consciência de saber e é aqui que entra a confiança, confia que a vida cuida de ti, permite que o faça estando atenta aos sinais que a vida te dá e que te orientam na direção certa para ti. Sinais esses que podem surgir de diferentes modos, pode ser algo que lês num livro, num placard publicitário, pode ser uma conversa que ouves na mesa ao lado no café, pode ser uma pessoa que surja de novo na tua vida e muitas outras formas.

A vida encontrará sempre a melhor forma de chegar a ti, de falar contigo e só te pede que estejas atenta, sem forçar, apenas atenta e receptiva ao que a vida que dá. A vida que és é muito mais ampla que a consciência da mesma e isso faz de ti muito mais forte do que possas pensar, pois a razão não consegue vislumbrar a plenitude da tua essência e é perfeito que assim seja, não há mal nenhum que assim seja.

Se atualmente as coisas são muito diferentes do que desejarias que fossem a solução não passa por lamentar que assim seja, nem por rejeitar ao máximo que assim seja, ou fazer de conta que não está lá esperando que passe e que melhores dias possam surgir. Porque aquilo a que resistes ganha poder sobre ti, condiciona a tua realidade e dai surge o sofrimento que tens sentido.

É da diferença entre aquilo que é a realidade e aquilo que achas que deveria de ser que se alimenta o teu sofrimento e este é apenas uma estória que alimentas com os julgamentos do que te parece errado, do que te parece faltar e quanto mais atenção lhe dedicas mais distante estás de reconhecer que a vida que és é perfeita assim como é e por vezes terás dificuldades a superar que te preparam para melhor desfrutar daquilo a que tens direito por natureza, mas que não tens consciência de ter.

Confia na vida e nos sinais que ela te dá. Confia e entrega agindo com intuição, ouvindo o coração e verás como tudo muda no teu relacionamento com a realidade. Vai e experimenta por ti, vê por ti os resultados, sabendo que não estás sozinha, pedir ajuda é um sinal de força e não de fraqueza. Tu és poderosa, relembra isso.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...