terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aprender e evoluir



Chegado o fim do ano muitos aproveitam para fazer balanços do que aconteceu ao longo do ano. Os balanços são positivos se não te limitarem nos resultados dos mesmos, de nada serve ficar agarrado a situações que aconteceram, normalmente as que julgamos como menos boas, pois nada podemos fazer para alterar o que aconteceu, mas podemos escolher aprender com o que aconteceu e evoluir.

Chegados a um novo ano teremos mais oportunidades de errar, mas de preferência que sejam erros novos, pois estes permitem-nos crescer mais, se cometeres sempre o mesmo tipo de erros significa que estagnaste. 

Errar é normal ficar preso nesses erros já não o é. Isso é uma escolha de limitação e no entanto aquilo que és em essência é ilimitado e nada o pode limitar de verdade, por muito que faças, nada pode beliscar aquilo que és em essência.

Em vez de estabeleceres muitos objetivos para o ano que aí vem e que depois acabam por ficar na gaveta, escolhe estar presente de verdade no momento presente. E estando presente de verdade no agora só te é pedido que o faças com atenção plena e recetivo ao que a vida te tráz.

A vida cuida de ti, sempre, em momento algum a vida te abandona, pois tu és vida, ela não é algo que te acontece de fora para dentro, mas sim aquilo que és em todas as tuas dimensões que vão muito para lá daquilo que tens consciência de ser, enquanto ser humano. E sendo assim é perfeito que assim seja, é parte integrante de ser humano.

A vivência humana poderá ser mais complicada ou descomplicada, és tu quem escolhe que seja mais uma ou a outra. A vida é simples apenas tu a podes complicar e isto se te parece à primeira vista algo mau, de facto não o é, pois significa que se apenas tu a podes complicar de igual modo a podes descomplicar, a podes simplificar.

Simplificas aceitando a vida como ela é e não como desejarias que ela fosse, isso não implica que tenhas de limitar a tua capacidade de imaginação, pois se o podes imaginar também o podes tornar real, desde que isso esteja de acordo com a tua essência, desde que te seja benéfico ao teu desenvolvimento e crescimento enquanto humano.

A tua insatisfação, o teu sofrimento é resultado da ilusória separação daquilo que é e daquilo que és. Tu és parte do todo, nada existe fora de ti, sem ti não há vida, porque esta é muito maior que apenas essa personalidade que acreditas ser. 

O bom disto tudo é que não precisas de entender o que aqui escrevo para que possas melhorar a tua vida, a tua realidade, pois os conceitos são úteis apenas para o intelecto, para a razão, a tua essência não os necessita para nada, na verdade os conceitos são limitadores, sendo no entanto úteis quando usados na medida certa para desfrutar ao máximo desta experiência humana e todo o expectro de sensações e emoções que nos permitem viver.

Cada momento é uma nova oportunidade para relembrar o quão perfeita és sendo como és, para relembrar o quão feliz é a tua essência. Tu escolhes, tu decides. Faz isso com amor, porque podes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...