sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Tu és o que mais importa




Toma consciência da real importância que tens na realidade em que vives, poi sem ti não há vida, literalmente não há vida. Pois aquilo que percecionas como vida só o é para ti, mais ninguém a perceciona como tu o fazes e isso aplica-se a cada ser humano sem exceção, nisso reside a singularidade de cada um e a sua relevância para o equilíbrio do todo.

Desse modo ninguém é de verdade mais importante que outra pessoa, independentemente do seu estatuto social, género, grau de riqueza, nível de educação ou tamanho da conta bancária.

É por isso hora de te dares a devida importância, seja qual for a tua situação atual, tu contas, tu és relevante e começando a dar-te o devido valor que tens, o reconhecimento merecido, verás como a tua realidade muda de acordo com isso mesmo.

A forma como te vês influência a forma como os outros te vêem, pois a realidade é um reflexo da realidade interna. cuidando de ti com amor e carinho que mereces, verás reflectido nos atos dos outros isso mesmo. Tu és o teu pior inimigo, mais ninguém te pode fazer mal, como tu te podes fazer. 

Quando alguém te trata menos bem, e após lidar no imediato com a situação defendendo-te o melhor possível, deves reflectir sobre esse acontecimento, indagando em ti o que tal acontecimento te quer ensinar, te quer comunicar sobre ti, sobre a tua situação corrente. 

O que mais te magoa de verdade são os pensamentos que assumes como teus, que te permites identificar plenamente e que depois condicionam a tua realidade. Permite-me relembrar, porque tu sabes o que vou dizer em essência, que tu não és o que pensas que és. Tu és muito mais do que os pensamentos que ocorrem em ti, tu és esse espaço ilimitado onde ocorrem esses pensamentos.

Pensamento algum pode limitar ou sequer descrever aquilo que em és em plenitude. No entanto de nada serve fazer dos pensamentos bodes expiatórios dos teus males, remetendo-lhes a culpa do que te acontece de menos bom, porque eles fazem parte daquilo que é ser humano, daquilo que é viver nesta dimensão e desse modo vivenciar a dualidade humana.

É nos contrastes que vais descobrindo o elevado número de sensações e emoções que és capaz de viver. E a perceção dos contrastes só é possível através do julgamento traduzido em pensamentos. O que importa recordares é que se acontece é perfeito que aconteça e que nada do que aconteça, por muito mau que te pareça, afecta o que quer que seja aquilo que és em essência.

Para a essência do que és tudo é bem vindo, tudo é parte integrante, nada é rejeitado, pois a essência nada julga, tudo aceita. Enquanto humano tens essa possibilidade de julgar, de gostar ou não gostar e por isso de modo a evitares sofrer demasiado quando estiveres esgotada, saturada de sofrimento, a solução reside do desapego.

Deixando de te apegar aos julgamentos relembras que nada disso altera a perfeição do que és. Tu és linda e perfeita assim como és, permite-te ser autêntica como és, onde quer que vás, isso é o que melhor podes dar aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...