segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Não deixes cair o sonho



Algo que é comum aos seres humanos é a sua capacidade de sonhar e o facto de todos terem sonhos que desejam alcançar. O que faz a diferença, entre ter sonhos e conseguir alcançá-los, é a tua atitude e o lugar de partida dessa mesma atitude. Ou seja essa atitude tem origem no medo ou no amor? 

Quando os sonhos tem origem no amor e são perseguidos através do amor a única questão está no tempo que levarás a concretizar os teus sonhos e não se os concretizas. Já quando é o medo a atitude prevalecente o resultado mais comum será assistir ao perecer desses sonhos, ao desligar deles dando lugar à frustração e à culpabilidade.

A capacidade de sonhar é ilimitada e nenhuma circunstância externa te impedirá de sonhar. Já a concretização de alguns sonhos está condicionada pela tua realidade externa, por exemplo poderás sonhar em viajar até a Marte porém a sua concretização ainda é inacessível neste momento. 

No entanto tão importante como o resultado final de um sonho está o caminho que encetas para o concretizar, mesmo nos casos que, tal como o exemplo dado, sejam quase impossíveis de alcançar. Aquilo que fazes indo ao encontro do sonho permite-te crescer, permite-te evoluir e seres mais consciente de quem és e descobres capacidades que tens e que desconhecias ter.

Quando caminhas ao encontro de um sonho descobres novos sonhos que poderão ser mais fáceis de alcançar porque o caminho faz-se caminhando, a ação gera mais ação, resultados geram resultados e dai podes ir extraindo prazer, bem estar e significado para a tua vida.

Nunca é tarde para sonhar, nunca é tarde para agir ao encontro dos teus sonhos. Isto sem pensar se os irás alcançar ou não. Porque por cada passo que dás significa que estás mais perto do teu sonho, logo estás melhor do que quando começaste.

Desfrutando de cada momento, de cada ação que empregas ao encontro dos teus sonhos é sempre melhor do que lidar com a frustração de nem sequer ter tentado. Custa mais não ter tentado do que chegar à conclusão de que afinal aquele que era o teu sonho deixou de o ser, só agindo saberás se de verdade o sonho que tens é o que desejas de verdade. 

Quando ages a partir de um lugar de amor na verdade nunca falhas, tudo é experiência, tudo é parte de ti, tudo é um reflexo da tua essência amorosa. Quando ages a partir de um lugar de medo tudo resulta em dúvida, tudo coloca em causa o que acreditas ser o teu valor. O medo diminui-te, o medo oprime-te sempre que o alimentas, sempre que lhe dás poder sobre ti.

O medo mata os teus sonhos e no entanto ele nada pode sobre o teu amor, por muitos medos que possas ter o amor que te constitui é muito maior e mais poderoso. Na realidade o próprio medo nada mais é do que um pedido de amor, é uma chamada de atenção para que olhes para dentro e descubras o lugar onde todos os sonhos são possíveis, onde todos os sonhos se alimentam.

Quando o medo vem, vai e enfrenta, olha o que te quer dizer e escolhe o amor para agir ao encontro dos teus sonhos. E fazes isso porque podes fazer isso. É essa a tua marca, a tua centelha, o puro amor e verás quando escolhes seguir o amor tudo se conjuga para que dê certo, mesmo os obstáculos ajudam, servem de alavanca para chegar lá.

Experimenta, comprova por ti.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...