terça-feira, 19 de setembro de 2017

O amor próprio é a solução



O amor próprio é a base que te sustenta, tu és a pessoa que melhor te conhece no mundo, tu sabes o que passaste para chegar aqui, mais ninguém o sabe como tu, as dificuldades que tiveste, os medos que enfrentaste, as desilusões que passaste, as dores que sofreste, e sim também as alegrias, os momentos perfeitamente felizes.

Tudo isso é a tua história, é essa sequência de acontecimentos, de sensações que te trouxeram até aqui, até este momento. Olhando para trás verás que tudo aconteceu como tinha de acontecer, que tudo se encadeia para gerar o acontecimento seguinte e desse modo permitir o teu desenvolvimento, o teu despertar para a essência do que és de verdade.

Seja o que for que ocorra na tua vida, se acontece é perfeito que aconteça e podes desperdiçar a tua energia a lamentar que tenha ocorrido, e se for esse o caso não virá mal ao mundo, ou então podes escolher aprender com o que acontece e deixar que te mostre o quão forte és, que te mostre que és muito mais do que acreditavas ser.

Tu és amor, essa é a tua essência e é no amor próprio te relembras que assim é. É amando-te tal como és que poderás dar o teu melhor em prole dos demais, é desse modo que poderás amar livre e incondicionalmente os outros, porque quando não te amas de verdade irás exigir aos outros aquilo que julgas que não tens e precisas que te dêem.

É alimentando o amor próprio que descobres a paz interna, que te envolves comprometida com a vida que és sem rejeitar nada, sem rejeitar as partes em ti que não te agradam, porque isso é normal que suceda. O amar-te tal como és não implica que tenhas de gostar de tudo em ti e na tua realidade.

O amar-te plenamente significa que reconhecendo a realidade como ela é, de acordo com a tua perceção dessa realidade melhor dito, reconhecendo essa realidade não rejeitas nada dela porque de facto aquilo que rejeitas em vez de ir embora, em vez de desaparecer irá ganhar força sobre ti e condicionar a tua realidade. Precisamente o efeito contrário ao que pretendes.

Quando te amas por inteiro aceitas as partes menos boas, as partes que consideras como defeitos em ti, o teu lado sombra e fazendo-o integras em ti e verás que está ai apenas para te ajudar, para te fazer crescer e elevar o teu nível de consciência. E não para te diminuir ou te fazer sentir pior que os demais que tenham aquilo que crês que te falta.

O bom do amor próprio é que não tens de fazer nada, para amar não tens de fazer nada além de ser o que és. Deixa fluir naturalmente a vida que és, deixa que ela te mostre o caminho, deixa que te traga as situações e as pessoas certas para te mostrar o que gostas, o que não gostas e desse modo conheceres-te melhor.

O amor é sempre a resposta, seja qual for a dúvida que tenhas, deixa que o amor que és lide com isso e terás sempre a melhor solução dentro de ti pronta a ser usada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...